AcontecendoPrefeitura de Avaré inaugura creche no Bairro São Judas

A Comarca21 de abril de 20155 min

Prefeitura de Avaré inaugura creche no Bairro São Judas

Da Redação

Inaugurações

O Centro de Educação Infantil (CEI) “Camila Negrão da Cunha Ribeiro”, localizado no Bairro São Judas, foi oficialmente inaugurado na quinta-feira, 16 de abril, às 16 horas. A unidade escolar, que já está em funcionamento, atende 112 crianças do maternal e berçário.

Construída com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), o CEI foi orçado em aproximadamente R$ 641 mil.

Localizada na Rua Vital Pereira de Andrade, a creche possui duas salas para berçário, duas de maternal I e uma de maternal II, área de lazer, cozinha, refeitório, lavanderia, lactário, anfiteatro, playground, sala da administração, sala de professores, almoxarifado, sanitários para portadores de necessidades especiais, pátio coberto, berçário, fraldário e lavanderias.

HOMENAGEM – A unidade escolar homenageia a estudante Camila Negrão da Cunha Ribeiro, falecida aos 10 anos de idade em acidente automobilístico em 2012.

A inauguração, marcada por emoção, contou com a presença dos pais Paulo Cunha e Alessandra Negrão, avós, tios, primos e amigos de Camila. Entre os pontos mais fortes da solenidade, esteve a exibição de um vídeo sobre a “Camilinha”, como era chamada carinhosamente.

A data escolhida para a inauguração oficial do CEI também é especial, já que no dia 16 de abril, a garota completaria 13 anos. A solenidade contou ainda com uma benção especial, feita pelo padre Alcides, da Paróquia de São Judas.

O evento também contou com a presença do prefeito Poio Novaes, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Maísa Grassi Novaes, da secretária de Educação Lúcia Lelis, do vereador e presidente da Câmara Denilson Ziroldo, vereadores Ernesto Albuquerque, Francisco Barreto, Rosangela Paulucci e secretários municipais.

DEMORA – Apesar da construção da unidade ter sido entregue no final do ano passado, a creche só começou a receber alunos no início de abril. A demora na entrega do prédio foi assunto de diversas reportagens.

Em fevereiro, a Comarca abordou o tema. Na época, a Secretaria da Educação afirmou que a demora na inauguração era causada pela falta de ligação elétrica no prédio. Na ocasião, a secretária da Educação Lúcia Léllis, chegou a dizer que as aulas poderiam ter início em março. A secretária também informou que, apesar do ano letivo já ter iniciado, não haverá perda pedagógica, visto que o CEI atenderá apenas crianças de até três anos.

MAIS INAUGURAÇÕES – No mesmo dia, a Prefeitura inaugurou a Academia ao Ar Livre do Jardim Paineiras. De acordo com o divulgado, o local, que possui onze aparelhos para prática de exercícios físicos, contará com um monitor de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, para orientar os usuários sobre o uso correto dos equipamentos.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *