AcontecendoEsportesPrefeitura de Avaré libera prática de esportes coletivos com contato físico

Decreto segue o que foi liberado e aprovado pelo Centro de Contingência do Coronavírus do Estado
A Comarca26 de agosto de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/08/quadra-do-kim-negrao.jpg

A Prefeitura de Avaré, seguindo a nota veiculada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo na última sexta-feira, 21, baixou decreto regulamentando a prática de esportes coletivos com contato físico na cidade. O documento foi publicado no Semanário Oficial do Município em sua versão digital, na segunda-feira, 24.

“Para a prática das modalidades esportivas coletivas com contato físico, deverão ser rigorosamente obedecidos os protocolos sanitários para funcionamento das quadras esportivas do Município”, diz o Artigo 1º do decreto.

A determinação da Prefeitura segue a análise e aprovação do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo, que deu aval ao protocolo conjunto das modalidades esportivas coletivas com contato físico, praticadas em quadras, bem como o protocolo da Liga Nacional de Futsal para a realização da competição LNF 2020, com início previsto em 21 de agosto de 2020, em municípios que estejam na fase amarela do Plano São Paulo.

As principais determinações do protocolo sanitário que devem ser seguidas rigorosamente são: uso de termômetros ao ingressar nas quadras ou nos ginásios; manter a disposição, na entrada do estabelecimento e em local de fácil acesso, álcool em gel 70%; uso obrigatório de máscara; proibido o acesso de menores de 14 anos e idosos de acima de 60 anos; vestiários e banheiros fechados; etc.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DESTA SEMANA QUE CIRCULA NA SEXTA-FEIRA, 28.

OU ACESSE O LINK PARA VER O DECRETO NA ÍNTEGRA: https://www.avare.sp.gov.br/semanario/83e6f8de4e3732bc6d20af7bd6c0cd7c.pdf

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *