AcontecendoDestaquePrefeitura de Avaré oficializa construção de 360 moradias populares do “Nossa Casa – Preço Social”

O mais novo conjunto habitacional será dotado de 12 torres (prédios) habitacionais com quatro andares cada
A Comarca7 de dezembro de 202153 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Nossa-Casa-CDHU-1-1.jpg

A Secretaria de Estado da Habitação assinou de forma digital, na quinta-feira, 02, em evento on-line, convênios com sete municípios para a construção de 1.890 moradias pela modalidade Nossa Casa-Preço Social.

Os municípios beneficiados foram: Araraquara (344 unidades habitacionais), Avaré (360), Igarapava (210), Marília (300), Mongaguá (136), Ferraz de Vasconcelos (420) e São Sebastião (120). O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, participou da cerimônia, que aconteceu em seu gabinete.

Em seu gabinete o prefeito Jô Silvestre (PSDB) participou do evento online e assinou o convênio que permitirá a construção de 360 moradias populares para Avaré. O mais novo conjunto habitacional será dotado de 12 torres (prédios) habitacionais com quatro andares cada, num total de até 360 apartamentos

Na modalidade Nossa Casa – Preço Social, as prefeituras fazem a oferta dos terrenos e, por meio de licitação pública, é definida a empresa privada responsável por desenvolver o empreendimento. Parte das unidades habitacionais é necessariamente destinada a preço social, com valor bem reduzido em relação ao preço normal, para famílias com renda de até três salários mínimos. Os ocupantes são escolhidos por meio de sorteio e precisam residir ou trabalhar no município ou morar nas cidades vizinhas. Os imóveis têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e uma vaga de garagem. O restante das moradias é comercializado pela empresa a preço de mercado.

A Prefeitura de Avaré aguarda agorao edital a ser lançado pelo governo do estado para contratação de construtora para execução da obra. Quando às inscrições, provavelmente serão lançadas pela prefeitura no início de 2022.

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NA SEXTA-FEIRA, DIA 10

5 comments

  • Katianne

    7 de dezembro de 2021 at 20:52

    Nessa modalidade vai ser construídas casas tbm ou só apartamentos?

    Reply

  • Paulo

    8 de dezembro de 2021 at 21:23

    Boa noticia!

    Reply

  • aline

    8 de dezembro de 2021 at 21:24

    Previsao das inscrições?

    Reply

  • Karlucia Clementino de Souza Dantas

    9 de dezembro de 2021 at 06:38

    Trabalho sou agricultura e moro de aluguel e gostaria muito de ganhar uma casinha pra morar pois eu não tenho uma condição mto boa pra conseguir compra uma casa a vida minha Aki não e fácil sou casada tenho duas enteadas e q moram comigo e meu esposo meu sonho e sair do aluguel que eu pago e não e barato pago 600 reais de aluguel e quero q esse dinheiro seja pago em alguma coisa que seja pra mim deus abençoe 🙏 espero conseguir realizar meu sonho pois não sou natural de Avaré mais já moro Aki tem 10 anos 🙏🙏🙏 seu amo essa cidade Avaré sp

    Reply

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *