AcontecendoPrefeitura de Avaré reduz taxa de iluminação pública

A Comarca22 de janeiro de 20143 min

Prefeitura de Avaré reduz taxa de iluminação pública

Conta de luz ficará mais barata com a queda de 38% no tributo cobrado mensalmente

Da Redação

*Imagem ilustrativa
*Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Avaré reduziu o valor da taxa de iluminação pública. A chamada Contribuição de Iluminação Pública (CIP) cobrada nas contas de energia elétrica cairá de R$ 10,43 para R$ 6,42 por mês.

O tributo refere-se à parcela mensal que todo imóvel atendido pela CFPL ou Ceripa paga para custear o consumo total de energia nos postes de rua e em praças.

Segundo José Carlos Pinho, secretário municipal de Fazenda, a redução de 38% na tarifa foi possível devido à regularidade dos repasses feitos pela prefeitura às concessionárias, o que reduziu custos com juros e multas, e também em razão do aumento no número de unidades contempladas com energia elétrica, fazendo com que a parcela fique mais barata para cada imóvel.

Hoje, Avaré tem cerca de 34.150 mil unidades atendidas pelas concessionárias. Pinho lembra que a medida demonstra a transparência da atual administração com a população no que diz respeito à gestão das contas públicas.

De acordo com o secretário, proprietários de terrenos que pagam a Cip no carnê do IPTU também deverão perceber a queda na tarifa, que compensará a correção de 6% no IPTU.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *