AcontecendoPrefeitura de Sarutaiá sorteia 91 casas populares para população

A Comarca18 de fevereiro de 20196 min

Solenidade contou com a presença do secretário estadual de Habitação, Flavio Amary

Da Redação

Com Assessoria

Na segunda-feira, 28 de janeiro aconteceu no ginásio de esportes municipal de Sarutaiá, o sorteio das 91 casas populares do Conjunto Habitacional “Sarutaiá C”, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
A solenidade foi conduzida pelo prefeito Isnar Freschi e contou com a presença do secretário estadual da Habitação, Flavio Amary. Também estiveram presentes os prefeitos: Maria Neres (Barão de Antonina), Bola (Taquarituba), Thiago Michelin (Itaí), Pedrão do Bilo (Tejupá), Jair Carniato (Taguaí), Paulo Roberto (Manduri); Heliton do Valle (Itararé); além de vereadores de Sarutaiá e outras cidades da região.
 “Estou muito feliz de participar com a população num momento tão especial e de muita alegria por poder compartilhar dessa etapa com tantas famílias, tanto aqui em Sarutaiá, como em todo interior de São Paulo”, destacou o secretário Flavio Amary. Ele ainda reconheceu que várias regiões do estado sofrem com problemas habitacionais, mas que o governo já analisa medidas de melhorar esse déficit. Ele ainda contou que o prefeito Isnar já esteve na capital em seu gabinete pleiteando mais casas populares e que será estudada a possibilidade em breve.
Emocionado, Isnar disse que ficou muito satisfeito com o projeto, visto que quase 100 famílias serão beneficiadas com o financiamento da casa própria.   “É uma grande emoção para mim como prefeito e para todos que fazem parte da administração, como o vice Carlos, os vereadores, os secretários e todos os servidores, que fazem parte desta conquista enorme para Sarutaiá. Sabemos que muitas famílias ainda esperam a sua vez, mas podem ter certeza que durante meu mandato vou batalhar para que mais casas sejam conquistadas, para tentar assim solucionar o déficit habitacional do nosso município”, salientou. 

ESTRUTURA – Do total das 91 casas, 79 foram para o público em geral, sete para deficientes e cinco para idosos. Ao todo 280 famílias foram escritas no sorteio.
As moradias têm 48,81 m², com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Elas respeitam e incorporam as exigências estabelecidas como diretrizes de qualidade (piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, laje de forro de concreto, medição individualizada de água, acessibilidade, entre outras). A infraestrutura urbana conta com completa pavimentação, paisagismo, espaço para estacionamento, quadra poliesportiva, playground, área de lazer e centro comunitário.

Encontro com prefeitos –  Após o sorteio, o secretário estadual da Habitação, Flavio Amary, se reuniu com os prefeitos presentes na solenidade na cozinha piloto, onde recebeu pedidos para mais casas populares na região. Ele prometeu levar os pedidos até o governador de São Paulo, João Doria.