AcontecendoPresidente da Câmara revoga lei das pulseiras depois de sofrer inúmeras críticas

Lei foi sancionada pelo prefeito Jô Silvestre e acabou provocando repercussão nacional
A Comarca19 de maio de 20214 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/05/PULSEIRA.jpg

Através de nota enviada à imprensa na tarde dessa quarta-feira, 19, o presidente da Câmara Municipal de Avaré, Flávio Eduardo Zandoná (Cidadania), decidiu revogar a lei de sua autoria que obrigava os pacientes infectados e suspeitos de Covid-19 a usarem pulseiras de identificação.

O caso ganhou grande repercussão e foi citado até mesmo em noticiários exibidos em horários nobres, com comentários negativos sobre a medida adotada em Avaré. Vídeos contendo comentários de jornalistas e políticos tomaram conta das redes sociais nos últimos dias e certamente motivaram o vereador Zandoná a tomar a decisão de revogar a lei. Confira a íntegra da nota envia à imprensa:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho por meio desta informar que em reunião com o senhor Prefeito Municipal, Joselyr Benedito Costa Silvestre, como presidente da Câmara e autor do projeto de pulseiras destinadas as pessoas com quadro positivo para COVID 19, decidi revogar a Lei nº 2.2481/2021, protocolando às 14h46 da última quarta-feira dia 19 de maio de 2021, na Câmara Municipal o pedido de revogação.

Afirmo que diante dessa situação a qual a humanidade de uma forma única se encontra desafiada, tentamos sempre primar pela busca de resultados que possam ajudar em algo sem precedentes para a nossa geração, que é esta pandemia, e que isso não nos isenta de continuarmos humanos suscetíveis de erros e acertos.

A lei foi criada com embasamento em algumas outras cidades, mas isso não me exime da responsabilidade de como representante do povo, e por ele assim eleito, em ele atender a sua vontade e recuar de decisões que os avareenses não vejam como as melhores escolhas.

Por fim, reforço que qualquer ser humano em qualquer posição, independentemente de seu cargo representativo está fadado a decisões corretas ou não, ainda mais se tratando de um momento no qual a responsabilidade social se torna cada dia mais veemente para a vida e a sobrevivência de cada cidadão, posto que a não consciência dessa mesma sociedade acarreta em danos inimagináveis como a proliferação desenfreada de um vírus tão mortal como o Coronavírus.

Atenciosamente

Flávio Eduardo Zandoná

Presidente da Câmara

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *