DestaqueEconomiaProcon de Avaré celebra nesta sexta-feira o Dia do Consumidor

Evento acontece na sede do órgão que está instalado na Rua Bahia nº 1580
A Comarca13 de março de 20205 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Dia-do-Consumidor-001-thumb-blog.jpg

O Procon de Avaré, por intermédio da Fundação Procon de São Paulo e da Prefeitura Municipal, lembra a população avareense sobre importância da celebração do Dia do Consumidor. Comemorada anualmente em 15 de março, a data foi criada para proteger e lembrar sempre os direitos do consumidor, não apenas entre as pessoas que consomem, mas para que também as empresas e lojas lembrem do compromisso de respeitar todas as leis que protegem os seus consumidores.

Nesta sexta-feira, 13, haverá distribuição de cartilhas contendo dicas e orientações atendimento e distribuição do Código de Defesa do Consumidor.  Na ocasião, também será oferecido um coffee break com café, chá, suco, água, biscoitos e bolachas como uma forma de agrado aos consumidores que forem atendidos no Procon. A ação ocorrerá na sede do Procon Municipal, instalada na Casa do Cidadão, na Rua Bahia, nº 1580. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Também, durante a Semana do Consumidor, compreendida no período de 9 a 13 de março, em parceria com a Regional de Sorocaba da Fundação Procon-SP, houve fiscalização no comércio da cidade para averiguar se estão sendo cumpridos os direitos dos consumidores.

De acordo com o Coordenador do Procon, Lauro de Toledo Russo, “o objetivo do atendimento é reforçar a proteção aos direitos dos consumidores nas relações de consumo, em virtude de sua vulnerabilidade frente ao fornecedor. É primordial que os consumidores tenham plena consciência de seus direitos e deveres, passando a lutar e atuar de maneira mais presente no mercado de consumo, uma vez que, para que o consumidor possa realmente se defender, é fundamental que ele esteja muito bem informado, visto que a informação direciona a um exercício pleno da cidadania”, disse.

O Procon de Avaré também aproveita para informar a população que estará presente no 35º Encontro de Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo, no próximo dia 16. Será um dia todo de palestras e orientações, contando inclusive com a presença de autoridades como o ministro da Justiça Dr. Sérgio Moro e também o governador de São Paulo, João Dória, entre outras autoridades.

A Prefeitura de Avaré reforça seu total apoio aos consumidores e fornecedores, auxiliando, através do Procon, na resolução dos conflitos inerentes à relação de consumo. Importante ressaltar que foram realizados 5730 atendimentos aos cidadãos de Avaré e região pelo Procon de Avaré no ano de 2019, uma média de 477 atendimentos por mês.

Lauro de Toledo Russo é o atual diretor do Posto do Procon de Avaré

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *