DestaquePolíticaProfessor Matheus Siqueira se encontra com o vice-presidente Geraldo Alckmin

Evento em Bauru marcou a inauguração do núcleo do Programa de Extensão Industrial Exportadora
A Comarca3 de outubro de 20235 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2023/10/MATHEUS-1280x1068.jpg

No último dia 22 de setembro, a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apexbrasil), em parceria com a Instituição Athon de Ensino Superior, inaugurou em Bauru o núcleo próprio do PEIEX, programa que prepara empresas para o comércio internacional. A atividade contou a presença do vice-presidente da República Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Durante todo o dia, junto a outras lideranças regionais, o professor Matheus Siqueira, de Cerqueira César, acompanhou a agenda de Alckmin.

O programa irá prestigiar a microrregião de Avaré e, desta forma, garantir a inovação, maior competitividade no mercado regional, nacional e internacional. Iniciativas como esta podem gerar novos negócios e novas formas de consumo. A promoção de políticas públicas que fortalecem o setor de comércio e indústria se mostra como um caminho consistente para o desenvolvimento socioeconômico local e expansão das principais cadeias produtivas de Avaré, Cerqueira César e demais cidades da região.

Atualmente, as micro, pequenas e médias empresas representam mais de 90% dos CNPJs no interior de Pão Paulo. Neste sentido, a influência do Programa de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) poderá proporcionar um salto que produtividade, geração de renda e criação de novos postos de trabalho. Além disso, desponta-se um panorama de qualificação profissional que poderá, em alguns anos, atrair mais empresas e unidades de ensino técnico e superior para a região.

Na ocasião, o vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou: “Estamos criando um novo ambiente para investimentos, uma nova fase, um novo momento, com novas oportunidades para desenvolvimento, geração de emprego e de renda. É a neoindustrialização”. E acrescentou: “É fundamental criar as condições para que a exportação possa crescer”.

Representando Cerqueira César na agenda, o professor Matheus Siqueira disse que “o nosso Estado e o nosso País estão passando por um processo de reindustrialização. Entendo que Cerqueira César e as demais cidades da região não podem ficar de fora. Temos muitas potencialidades que necessitam ser mais valorizadas pelo poder público. Vamos dobrar as mangas e trabalhar com dedicação para ajudar a colocar o nosso setor de comércio e indústria no mapa, com competitividade, empreendedorismo, sustentabilidade e, sobretudo, geração de novos postos de trabalho”.

Aproveitando a oportunidade, o professor Matheus Siqueira retomou o pedido que havia realizado em seu último encontro com o vice-presidente. “Precisamos de uma nova unidade de saúde em Cerqueira César reservada para atender pessoas que precisam de atendimento imediato”. Segundo ele, esta seria uma forma de descongestionar a Santa Casa da cidade e acelerar o atendimento sem a necessidade de transferências para unidades das cidades próximas.

Acompanhado do cidadão Bruno Pedro e do vereador José Adriano Lopes, Matheus Siqueira solicitou uma audiência com o vice-presidente, em Brasília, para levar representantes dos setores de saúde, agropecuária e do comércio e indústria com suas demandas ao governo federal.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *