O Projeto Cordão de Avaré dá início ao primeiro semestre de sua Escola de Música, com aulas gratuitas de violão, canto coral, sopros e prática em conjunto, quem acontecem em um ambiente de troca e aprendizado.
As aulas de violão intermediário são realizadas as segundas-feiras, às 18h, enquanto que as quartas-feiras acontecem as aulas de violão para iniciantes, às 18h, e canto coral, às 19h. Já as aulas de sopros e prática em conjunto foram reservadas para as sextas-feiras, às 18h e 19h.
De acordo com a iniciativa, as segundas-feiras são realizadas aulas individuais de 30 minutos no período da tarde. Nas quartas-feiras acontecem as aulas de musicalização infantil exclusivamente no período da manhã e, às sextas-feiras, aulas individuais de 30 minutos no período da tarde.
PROJETO CORDÃO – Criado em 2019 pelo casal de advogados Rafael Valim e Camila Valim, o Projeto Cordão é um coletivo cultural que representa a união e o trabalho conjunto de seus membros, formando um grande cordão. O objetivo do espaço é incentivar e propagar a arte e o pensamento. O nome foi inspirado na música “Cordão” de Chico Buarque.
O espaço verde abriga a Editora Contracorrente, a livraria de mesmo nome, uma escola de música com aulas gratuitas à comunidade de Avaré e região e a fábrica de pandeiros Toledo, que fabrica os melhores pandeiros do país. Há ainda um projeto de agroecologia com horta orgânica e produção agroflorestal e, claro, os eventos culturais, que já viraram referência na cidade e seu entorno. O Projeto Cordão está localizado na Travessa Virgílio de Araújo Valim, 167, no Distrito Industrial Primavera.
Mais informações sobre a Escola de Música do Projeto Cordão podem ser obtidas pelo Instagram @escola_de_musica_cordao.

