AcontecendoProjeto da Secretaria da Agricultura cadastra cachoeiras com potencial turístico em Avaré

Proposta é fomentar turismo rural aproveitando vocação natural da estância turística
A Comarca3 de fevereiro de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Projeto-cachoeira-Secretaria-da-Agricultura.jpeg

A Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento está cadastrando propriedades rurais que possuam cachoeiras com potencial turístico. A proposta é fomentar o turismo rural por meio da criação da Rota Turística do Verde, da Água e do Sol, aliando geração de renda e preservação ambiental.

O projeto leva em consideração o potencial agroambiental e natural da Estância Turística de Avaré, que tem a Represa Jurumirim como seu principal cartão-postal.

“A propriedade rural com cachoeira pode explorar economicamente a visitação de turistas. Já o imóvel vizinho, caso tenha estrutura, pode fornecer aos visitantes café colonial, almoço, lanche ou produtos artesanais, por exemplo. Com essa organização, é possível proporcionar ao turista mais opções de lazer e consumo e garantir renda aos produtores do município, injetando dinheiro de fora na economia local”, avalia a pasta.

SAIBA QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS E COMO PARTICIPAR DO PROJETO LENDO MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NA SEXTA-FEIRA, DIA 05/02

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *