AcontecendoRádio Escola Eduvale estreia nova programação

O conteúdo é produzido pelos alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade
A Comarca24 de abril de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/04/logo-radio-escola-eduvale.jpg

Esta semana, a Rádio Escola estreou uma nova programação. O conteúdo é produzido pelos alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Eduvale durante as aulas das disciplinas Produção Publicitária em Rádio II e Redação em Jornalismo Radiofônico.

Orientados pelo jornalista e professor Érick Facioli, os futuros comunicólogos elaboraram remotamente uma série de programas, programetes, audionovelas e documentários.

Durante processo, os estudantes aprendem na prática todas as etapas de produção de rádio desde a elaboração do projeto inicial, a formatação de um programa, pesquisa, escrita do roteiro, locução e técnicas básicas de edição até como proceder com a veiculação.

Temas polêmicos, literatura, profissões, curiosidades, música, entretenimento, informação e enredos narrativos e documentais são alguns dos assuntos abordados nas novas atrações intituladas: Abrindo Mentes, Calafrio, Música etc e tal, Pensando o Futuro, Você Sabia, Contos de Terror, Série de Documentários e Audionovelas.

A Rádio Escola ainda conta com os programas Drops Olímpico que relata a participação brasileira nas Olimpíadas, Fala Jovem que retrata interesses públicos, Jingle Jingle que apresenta um pouco da história da publicidade no Brasil, Minuto da Beleza com dicas, Minuto do Caminhão direcionado aos assuntos do transporte rodoviário de cargas, Pop Corn com curiosidades e músicas de filmes famosos, Só Coisa Boa com notícias de caráter positivo e Talentos Eduvale com entrevistas de alunos da Instituição.

Para conferir a nova programação basta sintonizar a rádio no site eduvaleavare.com.br ou pelo aplicativo disponível para download no Google Play.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *