GeralRegiãoReeducandos de presídios da região de Avaré estão inscritos na Olimpíada de Matemática

Primeira fase do torneio nacional será realizada de 30 de junho a 3 de agosto
A Comarca26 de maio de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Presos-que-nao-possuem-formacao-escolar-podem-concluir-os-estudos-enquanto-cumprem-pena.jpg

Os presídios subordinados à Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) inscreveram 3.299 reeducandos na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A maior competição científica do país passou por mudanças em razão da pandemia de Covid-19 e a edição, que seria realizada em 2020, foi transferida para este ano. Em Avaré e região, 680 presos de nove unidades foram inscritos para participar do exame (veja quadro abaixo).

Diferentemente dos torneios anteriores, as provas da primeira fase serão disponibilizadas na página restrita das unidades prisionais no site da Obmep. As avaliações poderão ser feitas de 30 de junho a 3 de agosto e serão aplicadas em salas de aulas instaladas nos presídios, respeitando todos os protocolos de prevenção do novo coronavírus.

Os exames são divididos por grau de escolaridade: Nível 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), Nível 2 (8º e 9º anos) e Nível 3 (Ensino Médio). A primeira fase é composta por uma prova de múltipla-escolha de 20 questões.

No dia 9 de setembro, a organização divulgará os classificados para a segunda fase, prevista para ocorrer no dia 6 de novembro, cuja avaliação será discursiva, com seis questões.

TEXTO: Marcus Liborio – CRN

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NA SEXTA-FEIRA, 28/05

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *