AcontecendoDestaqueSanta Casa alerta que está com 90% de leitos disponíveis à covid ocupados

Diretor técnico do hospital pede que população seja sensata diante dessa grave situação
A Comarca30 de dezembro de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/06/setor-de-uti-divulgacao1590444417.jpg

Por meio de nota pública veiculada em redes sociais, o diretor técnico da Santa Casa de Misericórdia de Avaré, o médico Mauro R. Leme da Silva Júnior faz um alerta à população da cidade e toda região quanto ao grave problema da lotação total dos leitos disponíveis para tratamento da Covid-19.

A nota na íntegra diz o seguinte: “A Diretoria Técnica da Santa Casa de Avaré vem a público comunicar que a ocupação de leitos destinados ao tratamento do COVID-19 está próxima do total. Hoje, dos 20 leitos disponíveis, 18 encontram-se ocupados.

Temos visto pelas redes sociais inúmeros eventos com grande número de pessoas sem máscara e sem medidas protetivas contra contaminação e disseminação do vírus.

O final de ano é uma época de festas e reuniões com muitas pessoas que se deslocam de uma cidade para outra, podendo ser potenciais vetores para alastramento da pandemia no município de Avaré e região do Vale do Jurumirim.

A Santa Casa e a Secretaria de Saúde de Avaré não medem esforços para conter o avanço da pandemia e evitar o colapso do sistema de saúde em nosso município.

Neste sentido, nós contamos com bom senso da população no sentido de evitar as festividades com aglomerações e clamamos para que as medidas de segurança sejam tomadas no sentido de evitar inesperadas perdas de vidas.

Sejamos sensatos.”

 

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *