DestaqueEconomiaSecretário de Agricultura de SP visitou o Box Orgânicos no Mercado Municipal

O Box Orgânicos tem como objetivo aproximar os consumidores dos agricultores familiares e incentivar a produção orgânica e agroecológica
A Comarca31 de janeiro de 20223 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/01/VISITA-1.jpg

O Box Orgânicos Avaré no Mercado Municipal recebeu o Secretário de Agricultura de São Paulo, Itamar Borges, e o Secretário Executivo, Francisco Matturro, na sexta-feira, dia 28. Na visita conversaram com os produtores e conheceram os produtos comercializados pela Associação Orgânicos Avaré (AOA) e pela Associação de Apicultores e Meliponicultores de Avaré e Região.

Além dos produtos derivados do mel, no local são vendidas frutas, legumes e hortaliças orgânicas.

A Associação de Orgânicos é composta por 15 agricultores e uma agroindústria. O Box Orgânicos tem como objetivo aproximar os consumidores dos agricultores familiares e incentivar a produção orgânica e agroecológica. O controle da produção é feito, principalmente, nas propriedades rurais onde os agricultores são acompanhados por técnicos da CATI e Casa da Agricultura de Avaré.

O Secretário apontou que o Cesta Verde Paulista será lançado este ano com recursos do Estado e terá percentual de alimentos orgânicos.

Itamar e a equipe da Secretaria foram recebidos pela tesoureira da AOA, Cristiane Ferreira; pelo Secretário da AOA Rodolfo Jubran; pela gerente da AOA, Joice Schmidt; pela associada da AOA que realiza delivery de Orgânicos, Janice Rodrigues; o Presidente da Associação de Apicultores, Leonardo Mazzoni; o Vice-Presidente, Vanderlei Justino; e associada Stella Brizola. O coordenador da CATI, Alexandre Grassi; o assessor técnico do coordenador da CATI, Jairo Tcatchenco; e o diretor substituto do EDR Avaré, Sérgio Faria, acompanharam a visita.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *