AcontecendoDestaquePolíciaSistema inteligente de câmeras integradas à polícia vai monitorar entrada de Avaré

Software Detecta, da Secretaria de Segurança Pública, envia informações em tempo real às viaturas
A Comarca23 de abril de 20202 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Detecta.jpg

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) está instalando na Avenida Paulo Araújo Novaes, próximo ao portal de entrada do município, o sistema Detecta, que integra câmeras de monitoramento e os radares da cidade ao banco de dados de órgãos da segurança pública. O objetivo da tecnologia é diminuir crimes e aumentar segurança na cidade.

Ainda em fase de implantação, trata-se de um software que realiza um monitoramento em tempo real e transmite um sinal para todas as viaturas que estiverem em um raio de quatro quilômetros.

COMO FUNCIONA – A tecnologia fornece informações por meio de imagens e vídeos gerados pelas câmeras espalhadas pela cidade. Entre elas, veículos que estão trafegando e possuem algum problema como queixa de roubo ou furto e chamadas de 190 que estão sendo atendidas.

Também é possível encontrar veículos pelas placas, checar informações pessoais e situação criminal de suspeitos e até mesmo detectar veículos que passaram 30 segundos antes ou depois da ação.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *