AcontecendoSobem para 27 os casos positivos de Covid-19 em Avaré

Secretaria da Saúde atualizou os dados no final da tarde de quinta-feira (7)
A Comarca7 de maio de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/04/dfe6cb4100407c2dcd8a3182b83dcc77.jpg

Esta semana a Secretaria Municipal da Saúde de Avaré divulgou normalmente os boletins diários contendo os dados sobre a pandemia do coronavírus na cidade. Na segunda-feira, 4, após o final de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalhador, a secretaria divulgou que os casos positivos para a Covid-19 não haviam mudado em relação ao número divulgado na sexta-feira, 1º de maio, num total de 23 casos.

Na terça-feira, dia 5, a secretaria confirmou um novo caso na cidade, subindo para 24 os casos positivos de coronavírus, índice que permaneceu até o final da tarde de quinta-feira, dia 7 (fechamento desta edição). Pela manhã, a secretaria havia comunicado 24 casos confirmados, porém, no final do dia outro boletim acusou aumento de três novos casos.

ISOLAMENTO SOCIAL – Depois de um domingo com 61% de índice (dia 3) de isolamento social, a cidade de Avaré registrou queda significativa ao longo da semana com muita gente indo às agências bancárias e deixando os percentuais abaixo de 50%. Foram três dias – segunda, terça, quarta-feira – com registro de 48%, bem abaixo dos 70% considerado ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

NÚMEROS DA COVID-19 – Até quinta-feira, dia 7, os dados sobre a pandemia do novo coronavírus em Avaré, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, estavam da seguinte forma: 27casos confirmados, sendo seis em isolamento domiciliar, 14 curados, dois hospitalizados na Santa Casa de Avaré e dois óbitos.

O boletim também informa que 18 casos foram descartados; três casos suspeitos aguardando resultado de exames (podendo ser estes os casos a mais que resultam nos 27 divulgados pela Fundação Seade; e um caso positivo internado na Santa Casa de Avaré do município de Guarulhos.

Além dos boletins diários fornecidos pela Secretaria Municipakl da Saúde, os dados monitorados pela Fundação Seade também podem ser acessados no site: www.seade.gov.br/coronavirus/

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *