AcontecendoTécnico avareense assume o comando do Água Santa no Paulistão

Ex-Palmeiras e Avaí Toninho Cecílio assina com clube do interior até o final do campeonato
A Comarca3 de julho de 20206 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/07/7fbe3bfd1709eadb8da176feaf0feea1-gpLarge.jpg

O Água Santa anunciou na noite de segunda-feira a contratação do técnico avareense Toninho Cecílio. O treinador, que teve uma rápida passagem pelo clube em 2018, retorna para a vaga deixada por Pintado, que deixou a equipe de Diadema após uma proposta do Juventude, visando à Série B do Campeonato Brasileiro.

Toninho Cecílio assinou com o Água Santa até o final do Campeonato Paulista. Com a pandemia, ainda não se sabe se ou quando acontecerá a Copa Paulista. Por isso, a opção do clube de Diadema e do treinador foi por um trabalho, neste primeiro momento de tiro curto.

“Não faço uma conexão entre os dois trabalhos. São momentos e campeonatos diferentes. Tive dificuldades, mas entendi a mudança. Sai bem tranquilo. Por pouco não deu certo. Coisas que acontecem no futebol. Diretoria viu a seriedade do meu trabalho, a forma como treino, meu comprometimento com os objetivos do grupo, e agradaram. Os resultados não foram esperados, mas agradaram”, falou o treinador, em entrevista exclusiva ao repórter Kim Belluco, ao Portal Futebol Interior.

Toninho Cecílio falou também sobre os objetivos do clube nesses dois jogos para o término da Primeira Fase do Campeonato Paulista. O treinador chegou com confiança em levar o Água Santa para as quartas de final do torneio.

“De certo são duas partidas. Sempre trabalhamos pensando no melhor. Se colocarmos a classificação como meta, podemos bater dois objetivos, permanência e classificação. É bem difícil, mas pode ser alcançado. Vou procurar fazer o melhor trabalho possível nesses dois jogos”, disse o técnico, que falou sobre o que irá enfrentar nessa nova jornada.

“Minha preparação vai ser totalmente inédita. Faremos uma ‘pré-temporada’ para duas decisões. Quem lidar com isso melhor, vai ter vantagem. Vamos tentar ao máximo. Em primeiro momento, vamos buscar a permanência, mas pensando na classificação. Uma coisa leva a outra. Precisamos de vitórias e elas vão fazer aumentar as chances de classificação”, concluiu.

Sobre reforços, Toninho afirmou que trabalha juntamente com a diretoria peças de reposições a jogadores que deixaram o clube. “No primeiro momento é preciso ter muita atenção na reposição dos atletas que não irão retornar e, em seguida, um planejamento de treinos adequado para esse retorno com jogos decisivos”, finalizou.

MAIS DE TONINHO CECÍLIO – Nascido em Avaré, Antônio Jorge Cecílio Sobrinho tem 53 anos e atuou como zagueiro antes de se tornar treinador e dirigente esportivo. Como atleta, foi revelado pelo Palmeiras, equipe na qual se profissionalizou, com passagens por Botafogo, Cruzeiro, Coritiba, entre outros, chegando a defender as cores da Seleção Brasileira no início dos anos 1990.

Após encerrar a carreira de jogador, Toninho virou técnico e treinou times como Avaí, Vitória, Criciúma, Paraná, XV de Piracicaba, Guaratinguetá e Grêmio Prudente. Nesta última equipe, ele chegou à semifinal do Paulistão, em 2010, junto com o então volante e capitão Marcos Assunção, hoje diretor executivo do Água Santa e o volante João Vítor, além do goleiro Giovanni, atualmente titular da meta da equipe de Diadema.

O treinador também registrou boas campanhas com o XV de Piracicaba, quando avançou à segunda fase do Estadual, e Guaratinguetá, onde participou da campanha que resultou no título do Interior.

Por Agência Futebol Interior

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *