AcontecendoTiro de Guerra promoveu entrega de boinas aos atiradores

A Comarca20 de julho de 20182 min

Tiro de Guerra promoveu entrega de boinas aos atiradores

Da Redação

O Tiro de Guerra 02-003 de Avaré promoveu na noite do último sábado, 14, a solenidade de entrega de boinas aos atiradores da Turma de 2018. O evento teve lugar na sede do TG e foi realizado no Pátio Combatente Sérgio Bernardino (Rua São Paulo), na presença de autoridades, familiares e amigos dos atiradores.

Simbolicamente, a boina na cor verde oliva representa o verdadeiro ‘batismo’ de um militar, quando o civil de ontem é oficialmente reconhecido como combatente básico do Exército Brasileiro. Os 50 atiradores da Turma de 2018 obtiveram o mérito de usar a boina depois de terem concluído a fase de instrução individual básica.

A solenidade foi comandada pelo atual Chefe de Instrução do TG, Subtenente Alexandre Eneas dos Santos, que apresentou à tropa ao delegado do Serviço Militar de Avaré, Tenente Robson Selas Jorge. O ponto alto do evento foi quando padrinhos, madrinhas, pais, mães, namoradas entregaram a todos os atiradores a boina verde, marcando definitivamente a entrada dos atiradores ao Exército Brasileiro.