AcontecendoDestaqueUnidade da CEAGESP em Avaré recebe 5 mil mudas de eucalipto

Plantar mudas de árvores também está alinhado às ações ecologicamente corretas e sustentáveis da CEAGESP
A Comarca1 de dezembro de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/12/CEAGESP-2.jpg

O Departamento de Armazenagem (DEPAR) da CEAGESP busca constantemente identificar espaços disponíveis nas unidades do interior para realizar o plantio de árvores. A iniciativa traz benefícios ambientais e econômicos. As mudas de eucalipto, por exemplo, dentro de 4 a 6 anos poderão ser usadas como matéria prima no processo de secagem dos grãos da rede armazenadora. “Essa medida permite uma economia futura na aquisição de madeira, que, hoje, é adquirida por licitação”, destaca Alexandre Campos, da Seção de Controle Fitossanitário (SECOF) da CEAGESP, que é coordenador de operações na rede de armazenagem.

“Além disso, em determinas situações, as árvores podem servir como barreira física para evitar a propagação de ruídos e, também, podem servir como barreira para contenção de partículas provenientes da movimentação nos armazéns, que, eventualmente, ‘escapam’ do sistema de aspiração de pó”, complementa Campos.

Plantar mudas de árvores também está alinhado às ações ecologicamente corretas e sustentáveis da CEAGESP. “Devemos considerar ainda a sensação de bem estar proporcionada pela vegetação aos seres humanos”, diz Campos. Em Avaré, a expectativa é que todas as 5 mil mudas de eucalipto sejam plantadas até a próxima semana.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *