DestaqueGeralUnimed Avaré inaugura o primeiro Centro de Oncologia da cidade

Novo espaço recebeu o nome do médico oftalmologista Waldomiro Dias de Camargo Júnior, falecido em dezembro de 2023
Reportagem27 de junho de 20245 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2024/06/UNIMED-1280x1129.jpg

Em cerimônia realizada no sábado, dia 22, a Unimed Avaré inaugurou o primeiro Centro de Oncologiada cidade. Parte do Programa de Medicina Preventiva da Cooperativa Médica, o novo serviço oferece consultas médicas nas áreas de oncologia e hematologia, infusões dos medicamentos prescritos pelos especialistas, sendo quimioterápicos ou não, e orientações da equipe multidisciplinar.

Em homenagem ao médico oftalmologista Waldomiro Dias de Camargo Júnior, o Centro de Oncologia recebeu o nome do médico, que faleceu em dezembro de 2023. Nascido em Avaré, Waldomiro Dias ingressou na Unimedem 1979, como cooperado e foi presidente da Cooperativa, de 1990 a 1994.

O evento de inauguração contou com a participação dos membros da diretoria da Unimed Avaré – Nilton José Gonçalves, presidente, Leandro Michelin, vice-presidente, Valmir Kuniyoshi, diretor administrativo, e Paulo Massud, superintendente. Também marcaram presençaIrma Takeda, provedora da Santa Casa de Cerqueira César, Elizabeth Capecci Siqueira, da Associação Beneficente Oncológica Voluntários Avaré (ABOVA) e o padre Johnny Peterson O. Rocha, da igreja Matriz, além de colaboradores e médicos cooperados da Unimed e familiares do homenageado.

Durante a inauguração, o presidente da Unimed agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do novo serviço. “O Centro de Oncologia é um ganho importante para a cidade, já que os pacientes não precisam mais viajar para fazer sessões de quimioterapia, entre outros procedimentos”, afirmou Nilton Gonçalves, acrescentando que o novo serviço conta com “excelentes especialistas em oncologia e hematologia e toda a medicação protocolada para atendimento das doenças oncológicas utilizando a mais moderna terapêutica existente”.

Instalado em um espaço preparado para um atendimento confortável e seguro para o paciente, o Centro de Oncologia possui dois consultórios médicos, posto de enfermagem, farmácia e três boxes de infusão, cada um equipado com duas poltronas adaptáveis e bombas de infusão para administração de quimioterápicos e outros tipos de medicações (imunobiológicos).

Além disso, conta com sala de estabilização devidamente equipada, incluindo ventilador mecânico, desfibrilador, carrinho de emergência, medicações para atendimento de emergência, entre outros itens em conformidade com as legislações estabelecidas pelos órgãos competentes. A equipe do Centro de Oncologia é composta por duas médicas – uma oncologista clínica (responsável técnica pelo serviço) e uma hematologista, duas enfermeiras, uma farmacêutica e uma recepcionista. O novo serviço funciona no prédio da Rua Santa Catarina, 1981, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h30 – Com informações da Assessoria de Imprensa da Unimed Avaré (Jornalista Ana Maria Ribeiro)

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *