AcontecendoVereadora pede que Prefeitura licite área da antiga Fiorella

A Comarca15 de abril de 20144 min

Vereadora pede que Prefeitura licite área da antiga Fiorella

Da Redação

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Durante a última sessão da Câmara, realizada em 7 de abril, a vereadora Rosângela Paulucci falou sobre a necessidade de oferecer o espaço onde funcionou a casa noturna Fiorella para a instalação de empresas.
De acordo com a peemedebista, o resgate do espaço em 2012 (que havia sido cedido para um empresário em 2004), foi uma grande conquista. No entanto o prédio está abandonado e vem sendo depredado desde então. “Levaram todos os banheiros nesses anos de abandono, os vidros, as estruturas estão depredadas”, disse.

A vereadora fez duas sugestões para que o local seja ocupado por empresas e volte a gerar emprego e renda para o município. “O que eu sugiro para o governo é que licite o espaço justamente para que uma empresa venha e oferte um valor significativo para instalar indústrias ali”, frisou.
A segunda sugestão seria a divisão do espaço, concedendo a área não edificada para a instalação de alguma empresa e fazendo a licitação da área construída, cedendo o espaço para quem ofereça o maior valor.

“Não entregue para ‘A’, para ‘B’ ou para ‘C’. Quem oferecer um valor melhor para Avaré leva esse prédio e esse terreno maravilhoso”, finalizou.

RELEMBRE O CASO

O espaço, que fica no Distrito Industrial, foi concedido para a Ynovatta Utilidades Domésticas Ltda. por volta de 2004, na gestão do ex-prefeito Wagner Bruno. No entanto, ao invés da instalação de uma indústria, o local recebeu uma casa de shows.

Em 2012 a Procuradoria Municipal requereu o terreno, alegando que a empresa não cumpriu os requisitos necessários para continuar usufruindo do local. A Prefeitura ganhou a ação em Primeira Instância (Avaré).
Os proprietários da Ynovatta chegaram a impetrar recurso no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) alegando que a doação teve aprovação da Câmara de Avaré, e somente o Legislativo poderia revogá-la, porém o recurso foi indeferido.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *