In OffIn Off Edição 1091

A Comarca3 de agosto de 20155 min

in-off-jornal-a-comarca

Vazante 1

É incrível, mas é fato. Poio Novaes deveria ficar mais atento com alguns de seus auxiliares. Não dá pra generalizar – e seria injusto isso – mas tem gente dentro do governo que só trabalha em favor de si próprio. Artífices do egoísmo, essas pessoas não pensam no coletivo – só nos próprios interesses. E o coitado do chefe do Executivo parece cada vez mais cego.

Vazante 2

O pior é que o prefeito, no final, é quem paga a contas das inconfidências de uns e de outros. O engraçado é que Poio, descendente de uma das mais luminares dinastias políticas, deveria se espelhar na sagacidade e argúcia que consagraram alguns de seus familiares, famosos por serem capazes de farejar a quilômetros os maus companheiros.

Abraço de Urso

Consta que, ao ver tanto vazamento de informações estratégicas, até um amigo de longa data do prefeito se assustou. O pior é que um dos que mais abrem buracos no tecido do governo é justamente aquele que sempre apronta…mas que o prefeito parece adorar de paixão, tanto que o perdoa…

Lá e Cá

E o Caso Grelinha avança pelo nono círculo do inferno. O curioso é que alguns dos pivôs do maior escândalo de corrupção da história de Avaré ainda continuam na ativa, desfrutando de certo espaço no governo. Seus nomes são mais do que conhecidos – mas ainda assim, mantém o alto nível de trânsito.

Sujeira

Por outro lado, reportagem da Comarca sobre o absurdo contrato dos banheiros químicos fez com que certos setores da Prefeitura se movimentassem para reavaliar esse gasto. E o contrato, no final, parece que vai ser anulado.

Dindim

A volta das sessões da Câmara em Avaré promete boas discussões. A principal delas deverá ser com relação ao valor dos subsídios dos vereadores. Proposta popular quer derrubar os vencimentos dos edis para um salário mínimo – e o assunto deve render bons debates.

Na Reta

Mas o que deve chamar a atenção mesmo deverá ser a CPI da Saúde que, segundo informações, já está no forno. Além de apurar detalhes do contrato do Pronto Socorro, poderá também investigar gestões anteriores. A conferir.

Aperto

E o corte que Poio está propondo para a Fampop e a Emapa? O prefeito diz que será na ordem de noventa por cento. Em tempos bicudos, o melhor seria segurar a festança. Mas e aí, o que fazer diante do povão que gosta de uma MPB ou de um show sertanejo? A conclusão: não é fácil ser prefeito.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *