DestaqueGeral53º Batalhão da PM de Avaré comemora 13 anos com uma série de atividades

Corrida e Caminhada, Torneio de Tiro e de Futebol Society fazem parte da programação de aniversário
A Comarca7 de outubro de 20193 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2019/10/capa1487880602.jpg

O 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Avaré, comemora 13 anos de fundação e uma série de atividades foi programada para marcar a data. Entre os eventos estão provas de pedestrianismo, com corrida e caminhada, solenidade alusiva aos 13 anos, torneio de tiro e campeonato de Futebol Society.

A programação começa neste domingo, dia 6, com a corrida e caminhada acontecendo na sede da Polícia Montada, que fica no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel (recinto da Emapa). A partir das 8h da manhã serão dadas as largadas para as corridas em duas categorias – 8km e 16km – e a caminhada, provas abertas à participação de atletas em geral.

Na terça-feira, dia 8, haverá uma solenidade alusiva ao aniversário de 13 anos do 53º BPM/I – Avaré. O Comandante do Batalhão, Tenente Coronel José Semensati Júnior, presidirá a sessão que terá lugar na Câmara Municipal, evento aberto à participação de toda comunidade.

O Torneio de Procedimento Operacional Padrão (POP), ocorre na quarta-feira, 9, no Estande de Tiro da Polícia Civil, a partir das 8 horas.O POP consiste em ações simuladas de policiais militares em situações diversas do dia a dia.

A programação dos 13 anos do Batalhão da PM de Avaré se encerra na próxima sexta-feira, dia 11, com a disputado do Torneio de Futebol Society, com jogos ocorrendo ao longo do dia na quadra da sede da corporação.

Em 25 de maio de 2006, por ato do Governador do Estado de São Paulo, era criado um dos mais novos Batalhões de Polícia Militar do Interior, o 53º BPM/I, na cidade de Avaré, ficando marcado o dia 05 de outubro como a data de inauguração das instalações da corporação, que responde por vários municípios da região na garantia da ordem e segurança a uma população estimada em cerca de 300 mil habitantes.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *