In OffIn Off – Edição 1123

A Comarca4 de abril de 20164 min

in-off-jornal-a-comarca

Pão da Discórdia 1

A história do pão embolorado da Prefeitura exibido com pompa e circunstância por Denilson Ziroldo durante sessão da Câmara tirou Rosângela Paulucci do sério. A peemedebista chegou a criticar o presidente da Câmara pelo pãozinho com presunto e queijo que ele costuma saborear na Casa de Leis. A chapa, literalmente, esquentou.

Pão da Discórdia 2

Mas o rolo do pão não parou por aí…segundo informações não confirmadas, uma representante da Central de Alimentação da Prefeitura,indignada com as críticas, teria ligado para Ziroldo e dito que a Municipalidade não mais forneceria pãozinho para a Câmara. Agora, pão é só na cotização.

Merenda na Pauta 1

O editor dessa coluna deu um giro em algumas escolas e constatou a dedicação das merendeiras, que se esmeram no preparo das refeições dos alunos. Por outro, detectou algo sério: há sim, intercorrências ocasionais, muitas vezes solucionadas pela própria escola – e que nem as nutricionistas, nem a secretária, e nem o prefeito ficam sabendo.

Merenda na Pauta 2

Apesar da solução, urge que a Secretaria de Educação crie mecanismos para registrar pontualmente essas intercorrências, e não ficar alheia a certas questões da rotina alimentar das escolas. O sistema atual é falho – e merece aperfeiçoamento para controle e aferição da qualidade não só da alimentação, mas também de eventuais contratempos.

Troca Geral

Na hora em que Denilson entrou no PSDB, Aparecido fez como um “Gato” e saltou de banda, aterrisando no PP, que estava meio combalido depois do desembarque geral.  Gato entrou na legenda levando quase uma dezena de membros, garantindo sobrevida ao partido de Curiati.

Reforço Geral

Já o Democratas de Roberto Araújo vem se fortalecendo cada vez mais…entre as novidades, está o ingresso de Julio César “Tucão” na legenda, que já conta com Jair Canovas e Roberto Estati. Com isso, o Dem acredita que, com outros nomes de peso, o partido conseguirá aumentar sua bancada na Câmara.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *