In OffIn Off Edição nº 1126

A Comarca25 de abril de 20164 min

In Off Edição nº 1126

In off

Triste Herança

Reportagem nessa edição relata que a dívida da Prefeitura com a Avaréprev já bate nos cinco milhões de reais. É um volume bastante significativo, e revela o tamanho da herança que sobrou para a cidade das gestões anteriores. Poio até tenta pagar – mas a duras penas, descapitalizando o orçamento do município…

Bate Rebate

Outra polêmica à vista é a história das denúncias no Sindicato dos Servidores Municipais. Em coletiva, Leonardo do Espírito disse que está tudo correto, exceto algumas “falhas formais”. Por outro lado, o tesoureiro Silson Coimbra insiste na existência de irregularidades. E ambos trocam acusações mútuas. É uma história longe do fim, pelo jeito.

Fenergan

A morte de um paciente no Pronto Socorro sobre o qual pesa a suspeita de negligência médica é mais um caso que faz com que a sociedade aponte os holofotes naquela direção. O assunto chama a atenção pela precariedade de algumas situações que ocorrem naquele local.

Poder Feminino 1

Em tempos de especulação sobre quem vai pra disputa pela Prefeitura de Avaré, chama a atenção o protagonismo de duas ex-primeiras-damas, cujas atuações podem determinar os rumos do próximo pleito.

Poder Feminino 2

As informações circulam de forma silenciosa pelos bastidores da política, mas há quem julgue serem verdadeiras. Por um lado, Margarida Novaes já teria se manifestado contrariamente para que seu filho Poio não disputasse a reeleição. O motivo? A evidente desidratação de sua imagem nos últimos meses – o que prenuncia uma campanha árida e desgastante.

Sentimento Matriarcal 1

Na outra ponta, Eunice Silvestre já confidenciou a pessoas próximas que não gostaria de ver o filho Jô enfrentando as agruras de mais uma eleição. Afinal, a ausência da figura do pai deve complicar a caminhada na busca por apoios e votos.

Sentimento Matriarcal 2

E, no frigir dos ovos, a prisão do patriarca repercutiu de forma intensa sobre todos os membros da família – e pode estar balizando os sentimentos de dona Eunice em relação aos ingratos meandros da política, bem como sobre o futuro de seu primogênito.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *