AcontecendoDestaquePolíticaAdministração Jô Silvestre é duramente criticada em audiência pública dos professores

“Precisa parar com a farra do boi e ter mais respeito com o dinheiro público”, afirmou professora
A Comarca6 de agosto de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/08/audiência-publica-plano-de-carreira-magistério-3.jpg

Em audiência pública ocorrida na manhã desta quarta-feira, 5, na Câmara Municipal, a administração do prefeito Jô Silvestre foi duramente criticada pela maioria dos participantes. A audiência pública foi convocada para discutir um projeto de lei complementar de autoria do Executivo que trata especificamente de alterações no Plano de Cargos e Carreira do Magistério Público Municipal.

Transmitida ao vivo pela internet, através de redes sociais como Facebook e You Tube, o evento contou com boa participação de professores via online que em sua maioria criticaram a gestão de Jô Silvestre.

As ausências de representantes do Executivo, como da própria secretária da Educação Josiane Lopes de Medeiros, também foram sentidas durante a audiência, embora tanto o prefeito Jô Silvestre como a secretária tenham sido convidados para o evento.

A audiência foi coordenada pela Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (CCET), da qual é presidente a vereadora Professora Adalgisa Ward. Além dela, outros seis vereadores tomaram parte na audiência, todos do chamado grupo de oposição. Nenhum vereador da base do prefeito marcou presença.

Representando a classe dos professores da rede municipal estiveram as docentes Gilmara Abreu Viana, Mirian Cristina Tonini, Gislene Aparecida de Lemos Lima e Camilo Boscolo Gama Corrêa. O presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais, Leonardo do Espírito Santo, também se fez presente.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DESTA SEMANA

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *