AcontecendoAcademia Power Trainer: a importância da atividade física para a saúde

Agende um horário e siga os protocolos sanitários para os treinos
A Comarca12 de fevereiro de 20214 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/02/POWER-2.jpg

A importância da atividade física para a saúde se reflete em muitas vertentes na rotina dos praticantes. A mudança do estilo de vida sedentária para a prática de hábitos saudáveis é sentida tanto no emocional como fisicamente, e os benefícios são significativos.

O tipo de esporte ou atividade pode variar e as vantagens ocorrem da mesma maneira. Seja através de exercícios em grupo ou atividades mais solitárias, como a musculação, por exemplo, cada pessoa deve optar pela atividade melhor adaptável à sua rotina e condicionamento do corpo.

De acordo com a Academia Power Trainer de Avaré, os benefícios da atividade física e contribuições para a saúde são: Reduz os riscos de desenvolvimento de enfermidades cardiovasculares, como infarto, acidente vascular cerebral (AVC) e hipertensão; Controle da taxa de colesterol LDL (considerado colesterol ruim) e aumento do colesterol HDL (uma gordura de boa qualidade); Auxilia no controle da hipertensão arterial; Ameniza o risco de desenvolver diabetes e controla a taxa de glicose no sangue; Menores chances de desenvolver diversos tipos de câncer, principalmente quando a atividade física está associada a uma boa alimentação; A importância da atividade física para a saúde também pode ser um fator para o controle de peso, também atrelado a uma alimentação de qualidade; Melhora os quadros de depressão, ansiedade, dentre outros problemas relacionados a transtornos psicossociais; A importância da atividade física para a saúde também está relacionada às crianças. Além de contribuir com a interação social, evita os quadros de obesidade infantil;  Em casos de pessoas idosas, a atividade física contribui com a autoestima. Eles se sentem mais fortes, ativos e com disposição para realizar tarefas simples da rotina.

A Power Trainer – localizada na Avenida Gilberto Figueiras nº 500 – disponibiliza atividades físicas com atendimento personalizado em horários agendados. Para agendar, basta entrar em contato pelo telefone (14) 997072893. Mesmo com o horário agendado, é necessário seguir os seguintes protocolos sanitários: uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel na entrada e saída, levar a própria garrafa de água e não fazer uso do chuveiro da academia.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *