DestaqueEsportesAcademia Power Trainer oferece exercícios físicos gratuitos para pessoas recuperadas da Covid-19

O período de inscrição, que seria até o dia 16 de julho, foi prorrogado até 19 de julho
A Comarca16 de julho de 20216 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/07/ACADEMIA-1-1-1280x960.jpg

A Academia Power Trainer de Avaré está oferecendo programas de exercícios físicos gratuitos e específicos para pessoas recuperadas da Covid-19. As modalidades ofertadas são hidroginástica e musculação, ambas compostas de exercícios aeróbios e fortalecimento muscular. Antes do início da prática dos exercícios físicos, todos os participantes vão passar por uma avaliação física e funcional completa e especializada no pós-Covid.

Os programas terão uma frequência semanal de 2 dias com duração de 40 minutos cada aula/sessão. Os horários serão previamente agendados, respeitando a capacidade máxima de pessoas permitidas no local de acordo com o Plano São Paulo e o Decreto Municipal. O projeto terá uma duração inicial de 3 meses, sendo prolongado com novas turmas caso a procura inicial for grande.

O período de inscrição, que seria até o dia 16 de julho, foi prorrogado até 19 de julho. Para se inscrever basta solicitar o link de inscrição pelo WhatsApp (14 99641-2676) ou ir até a Academia Power Trainer (Avenida Gilberto Filgueiras, nº 500, Colina da Boa Vista).

As vagas são limitadas para que os responsáveis respeitem o cronograma e possam se organizar para as próximas etapas do projeto (avaliação individualizada e elaboração dos programas de exercícios específicos).

O projeto é inteiramente gratuito, porém, a academia irá disponibilizar no ambiente da recepção uma caixa para que os participantes possam doar alimentos não perecíveis sempre que puderem e quiserem, não sendo obrigatória a doação. Os alimentos serão destinados a pessoas e instituições que necessitem.

O objetivo do projeto é conscientizar a população da importância do exercício físico na saúde e qualidade de vida de pessoas recuperadas da Covid-19. Os responsáveis pelo projeto são pesquisadores do Programa de Doutorado em Ciências do Movimento Humano da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) que estão desenvolvendo um estudo sobre “Exercícios físicos para pessoas recuperadas da Covid-19”. O grupo de pesquisa é composto por profissionais de Educação Física e Fisioterapeutas.

O estudo está embasado, principalmente, em artigos científicos publicados em periódicos com fatores de impactos significativos para a ciência e também cursos/congressos relacionados à temática da pesquisa. O projeto foi submetido na Plataforma Brasil para ser analisado e avaliado minuciosamente pelo Comitê de Ética em Pesquisa antes de sua divulgação e realização.

Podem participar do projeto: homens e mulheres com idade entre 30 e 75 anos que estão recuperados da Covid-19 e aptos a realizarem atividade física (consultar o médico); pessoas que apresentarem atestado médico liberando para prática de exercício físico; moradores da cidade de Avaré. Pessoas que estão fazendo fisioterapia devem consultar o fisioterapeuta antes de se inscrever.

Não podem participar deste projeto: pessoas que foram assintomáticas; pessoas que apresentam cansaço físico extremo e muita dificuldade em caminhar; pessoas com histórico recente de doenças cardiovasculares, neoplasias malignas (câncer/tumor) e procedimentos cirúrgicos; pessoas com limitações físicas (ortopédicas) que interferem no movimento corporal; pessoas com diagnóstico de doenças neurodegenerativas (Alzheimer, Parkinson, etc.).

A academia está seguindo todos os protocolos de higiene e segurança para a prevenção da Covid-19. Os responsáveis pelo projeto se colocam a disposição para esclarecimentos de eventuais duvidas que possam surgir.

Mais informações: Academia Power Trainer, Avenida Gilberto Filgueiras, nº 500, Colina da Boa Vista, WhatsApp: (14) 99641-2676.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *