DestaquePolíciaAção da DIG prende novos integrantes de quadrilha que furtou residências em Avaré

Operação “Broken Door” foi deflagrada na madrugada de quinta-feira com diligências realizadas em São Paulo e Carapicuíba
A Comarca12 de maio de 20224 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/05/ACAO-POLICIAL-1-1280x961.jpg

A Delegacia de Investigações Gerais – DIG -, de Avaré , comandada pela Autoridade Policial Dr. Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, deflagrou, na madrugada de quinta-feira (12/05), a Operação denominada “Broken Door”.

A ação teve por objetivo o cumprimento de Mandados Judiciais de Busca e Apreensão Domiciliar e Mandados de Prisão Temporárias que pesam contra quatro indivíduos investigados por integrarem grupo especializado na prática de furto qualificado em residências de alto padrão, furtos esse ocorridos em Avaré durante os meses de fevereiro e março de 2022.

Os alvos da operação eram os responsáveis pela locação dos veículos utilizados pela quadrilha durante as práticas criminosas, sendo que tais veículos posteriormente tinham seus sistemas de rastreamento (GPS) removidos, não eram restituídos às locadoras e vinham a ser objeto de outras práticas criminosas.

O grupo investigado já contava com três integrantes presos em ação policial anterior deflagrada em 24 de março, oportunidade em que foram detidos quando transitavam pela Rodovia Presidente Castello Branco com o mesmo veículo utilizado dias antes na prática de furtos cometidos em Avaré.

A ação realizada resultou na prisão de outros três elementos procurados, com idades entre 25 e 40 anos, e ainda na apreensão de documentos e aparelhos celulares. Um quarto indivíduo não foi encontrado no local das buscas.

As diligências foram realizadas em São Paulo e Carapicuíba/SP e contaram com emprego de 16 (dezesseis) Policiais Civis e 6 (seis) Viaturas da DIG , DISE e DPM de Piraju (Unidades Policiais pertencentes à  Delegacia Seccional de Avaré/SP) , contando ainda com apoio de equipes da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Estelionato e Crimes contra a Fé Pública do DEIC de São Paulo/SP.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *