DestaqueEsportesHandebol avareense treina sob orientação do ex-técnico da Seleção Brasileira

Alberto Rigolo é conhecido por suas participações em duas Olimpíadas, dentre outras atuações
A Comarca13 de maio de 20223 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/05/HAND-1.jpg

A noite de quarta-feira, 11, foi especial para o grupo componente do Handebol Masculino da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Na data, os atletas receberam orientações e dicas diretamente de Alberto Rigolo. Conhecido em todo o Brasil por suas participações como técnico da Seleção Brasileira de Handebol nas Olimpíadas de Atlanta, nos Estados Unidos (1996) e em Atenas, Grécia (2004), ele aceitou ser um colaborador informal do time local. A reunião aconteceu na quadra do clube Centro Avareense, no Jardim América.

Alberto Rigolo traz, em seu currículo, ações junto a equipes de handebol das cidades de São Caetano do Sul, Santo André e São Bernardo do Campo, além de também contar com passagens por times de Santa Catarina e outros Estados. No entanto, seu trabalho ficou nacionalmente conhecido pelas ações praticadas junto à Seleção Brasileira da categoria, que incluem, também, a Medalha de Ouro no Pan-Americano de Santo Domingo, República Dominicana, em 2003.

“Essa reunião foi fundamental para a equipe. Com isso, os atletas tiveram a oportunidade de uma sessão de treino com um dos melhores técnicos da América Latina”, afirmou Hélio Costa de Oliveira, o Galo, técnico do time de handebol de Avaré. Além da aula inaugural, o time avareense contará, nos próximos meses, com o apoio informal de Rigolo, que aceitou repassar orientações para o grupo, que se prepara para os próximos Jogos Regionais.  “Ele está disposto a nos passar todo seu know-how e experiência, o que será muito importante para a capacitação do nosso grupo”, destacou o treinador avareense.

 

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *