AcontecendoCulturaAPAE de Avaré divulga programação completa da 23ª Feira das Nações

Evento será realizado de 22 a 24 de novembro com entrada gratuita à população em geral
A Comarca14 de novembro de 20194 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Feira-das-Nações-6-1280x748.jpg

Depois de 14 anos de interrupção, a tradicional Feira das Nações de Avaré será realizada de 22 a 24 de novembro na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), complexo que foi construído graças às arrecadações provenientes de 22 anos de realização da festa.

Serão ao todo 12 barracas de nações: Inglesa, Americana, Italiana, Suíça, Francesa, Portuguesa, Havaiana, Espanhola, Holandesa, Árabe, Grega e Alemã – cada uma com suas atrações típicas que vão desde a culinária, passando por danças, shows musicais e curiosidades, além da decoração que fará com que o visitante se sinta como se estivesse em outro país.

Programação

A abertura oficial da 23ª Feira das Nações está marcada para às 19h de sexta-feira, 22, com apresentação do Coral Municipal de Avaré. Na sequência o público terá apresentação com grupo folclórico de dança holandesa, dança Árabe (Tenda do Tuareg) e na Barraca Havaiana haverá apresentação da banda Rancheiros e DJ.

No sábado, 23, a abertura dos portões será às 11h, tendo na programação apresentações de: dança holandesa (12h); com os alunos da APAE de Avaré (16h), dança espanhola (18h), dança árabe (19h), sapateado com anos da Escola de Dança Alicita Toledo (19h30); show de rock na Barraca Americana (20h); e ainda haverá balada flash back com DJ Paulinho Mac Som, na Barraca Havaiana.

Encerramento

No último dia da Feira das Nações, no domingo, 24, a programação também terá início às 11h da manhã. Já na parte da tarde, a partir das 14 horas, o público terá show com o cantor Krizz Rockfeller. No período da noite, a Barraca Havaiana apresentará domingueira com os DJs Vitor Hugo, Du Trevisan e DJ mais convidados.

A sede da APAE de Avaré fica na Avenida Donguinha Mercadante, 3511, no Jardim Paineiras, com estacionamento próprio e entrada gratuita ao evento todos os dias.

História

A Feira das Nações começou a ser realizada em 1984, com organização da Associação das Famílias Rotarianas de Avaré (AFRA) com o único objetivo de angariar fundos para a construção da nova sede da APAE de Avaré.

Por dois anos consecutivos a feira foi realizada no antigo barracão da Reciclarte, prédio que fica nos fundos do atual Teatro Municipal e que tem entrada pela Rua Ceará, junto ao atual Centro Cultural Esther Pires Novaes. A partir de 1986 e até fins de 1990, a Feira das Nações foi realizada no Parque Fernando Cruz Pimentel (Emapa).

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *