AcontecendoArandu assina convênio para polo da Univesp com 100 vagas de cursos superiores

A Comarca6 de julho de 20183 min

Arandu assina convênio para polo da Univesp com 100 vagas de cursos superiores

Da Redação
Com Assessoria

Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, na terça-feira, 3, o governador Márcio França assinou convênio para instalação de polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Arandu. O polo, cuja abertura foi viabilizada pelo trabalho do deputado estadual André do Prado, terá um total de 100 vagas nos cursos de Engenharia de Computação e Pedagogia. O prefeito Luiz Carlos da Costa (Castelo) esteve no evento.

A cerimônia marcou a assinatura de convênios com 230 municípios (143 do 1º semestre e 87 do 2º semestre). Apenas em 2018, foram criadas 55 mil vagas universitárias com a expansão dos polos da Univesp.

O prefeito Castelo participou de todas as etapas para a criação do polo: da solicitação à apresentação dos documentos exigidos em edital.

O deputado André do Prado trabalha pela abertura de novos polos há meses. Já foram implantados no primeiro semestre em Arujá, Cachoeira Paulista, Colina, Cunha, Guararema, Itaquaquecetuba, Jacareí, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel, Socorro, Suzano e Vargem Grande Paulista.

Está prevista a criação dos polos nas cidades de Arandu, Eldorado, Igaratá, Iporanga, Itariri, Juquitiba, Lagoinha, Monte Mor, Paranapanema, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Piquete, Redenção da Serra, Ribeirão Pires, Sete Barras, São Lourenço da Serra, Taubaté e Tremembé.

VESTIBULAR – Acontece neste domingo o vestibular do 2º semestre da Univesp. Segundo a instituição, para todos os polos, foram 38 mil inscritos. Eles disputam 21.650 vagas. Os candidatos precisam verificar no site da Fundação Vunesp as informações, locais e horário das provas. O gabarito será divulgado no dia 10 deste mês. As matrículas serão feitas entre 1º e 3 de agosto. As aulas começam no dia 13 do mês que vem.