DestaqueAssistência Social desenvolve ações para ampliar atendimento em Avaré

Divulgação digital, instalação de novo CRAS e retomada de serviços estão entre algumas das metas para 2022
A Comarca25 de março de 20224 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/03/SEMADS-reuniao-com-secretaria-Adriana.jpeg

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) iniciou 2022 traçando metas e desenvolvendo ações para ampliar o serviço socioassistencial prestado em Avaré.

Divulgação do trabalho dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) nas redes sociais, retomada de ações interrompidas durante a pandemia do coronavírus, parcerias e instalação de um novo CRAS são algumas das ações previstas.

Uma delas é a redefinição dos territórios de atendimento dos CRAS, o que vem sendo estudado pela SEMADS em conjunto com a Coordenação da Proteção Social e coordenadores dos quatro centros distribuídas pelo município.

“A oferta dos serviços está sendo planejada por meio do conhecimento do território e das famílias que nele vivem, suas necessidades e potencialidades, bem como pelo mapeamento da ocorrência das situações de risco e de vulnerabilidade social”, afirma a secretária Adriana Moreira Gomes.

Retomada – Os CRAS também vão retomar em abril o trabalho através dos grupos de acompanhamento referentes ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), suspenso até o momento em função da pandemia.

O objetivo do PAIF é fortalecer vínculos das famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

Além disso, uma das metas para esse ano é a implantação de um novo CRAS em Avaré, o que vai ampliar a cobertura de atendimento da rede socioassistencial.

Parcerias – A SEMADS vem ainda estabelecendo parcerias com a Casa do Cidadão, por meio do Bolsa Trabalho, e o SEBRAE para o desenvolvimento do programa Inclusão Produtiva.

“O objetivo é gerar renda e criar alternativas para o atendimento das necessidades e ampliação das potencialidades das famílias vulneráveis atendidas pelos CRAS, fazendo com que as pessoas se profissionalizem”, ressalta a SEMADS.

Rede social – Como forma de ampliar o acesso da população à informação sobre seus direitos, os CRAS estão ainda ampliando a divulgação pelas redes sociais.

O trabalho das unidades pode ser acompanhado por meio das páginas oficiais no Facebook disponibilizadas abaixo.

https://www.facebook.com/cras1brabanciaavare

https://www.facebook.com/CrasIIbonsucesso

https://www.facebook.com/profile.php?id=100008966374548 (Vera Cruz)

https://www.facebook.com/cras.presidencial

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *