AcontecendoAtendimentos do Postão serão suspensos a partir da próxima segunda

A Comarca4 de maio de 20184 min

ALERTA

Atendimentos do Postão serão suspensos a partir da próxima segunda

Da Redação
Com Assessoria

A Secretaria de Saúde da Estância Turística de Avaré comunica que, a partir da próxima segunda-feira ,7,  todos os atendimentos realizados no Posto de Saúde I ( Postão da Rua Acre ) serão suspensos até que novos locais sejam definidos. A partir de Quarta Feira, 9, o prédio deverá estar liberado para que uma ampla reforma seja iniciada, conforme noticiado pela Prefeitura em Maio de 2017.

A medida atende determinação da Secretaria de Estado da Saúde que comunicou a Prefeitura somente nesta Sexta, 4 por volta das 14:00 horas.

O Secretário de Saúde tentou adiar o inicio das obras em, pelo menos, 15 dias até que os atendimentos e servidores fossem realocados em outras unidades, mas não houve autorização.

Apenas as consultas agendadas para a próxima segunda,7 estão mantidas por não haver tempo hábil para comunicar os pacientes da decisão.

No Posto de Saúde I da Rua Acre, estão reunidos dezenas de serviços como o Disk Saúde, a vigilância epidemiológica, exames como o eletroencefalograma, além de aplicação de vacinas, farmácia e várias consultas com especialidades.

Segundo o secretário municipal de Saúde, “a Secretaria de Estado da Saúde não deu ao município outra opção, se não a de liberar o prédio até a próxima terça feira. Nós fomos pegos de surpresa, tentamos negociar um adiamento de, ao menos quinze dias, mas não autorizaram. O “Postão da Rua Acre é uma das principais unidades de saúde da cidade e concentra grande parte da nossa estrutura. Lamento profundamente essa comunicação de última hora, mas o Estado ordenou que as obras de reforma e ampliação começassem no dia 9, quarta feira, sem prorrogação”.

A Secretaria de Saúde de Avaré informa que todos os atendimentos da unidade estarão suspensos a partir da próxima Segunda, 7, e ao longo da próxima semana, vai informar quais unidades vão assumir esses atendimentos. O agendamento de consultas feito via Disk Saúde também está suspenso.

OBRAS- Pintura, troca de piso, abertura de paredes e rampas de acesso para atender ao quesito acessibilidade são algumas das intervenções projetadas pela Secretaria de Obras. O valor liberado é de cerca de R$ 1, 8 milhões. Os recursos foram viabilizados pelo B.I.D ( Banco Interamericano de Desenvolvimento).