AcontecendoAtletas e torcedores de equipe perseguem árbitros e protagonizam cena bizarra

A Comarca30 de setembro de 20134 min

Municipal de Avaré

Atletas e torcedores de equipe perseguem árbitros e protagonizam cena bizarra

Da Redação

Um dos principais campeonatos organizados pela Secretaria de Esportes de Avaré terminou em confusão no último domingo, 22. Durante a partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol, a equipe de arbitragem teve que correr para não ser agredida por atletas e torcedores da equipe do Azulão.

A confusão teve início quando um atleta do Paineiras “A” deu uma cotovelada em um jogador do Azulão. Após vários minutos de paralisação, o árbitro entendeu por bem encerrar o jogo aos 37 minutos do segundo tempo. A decisão acabou irritando atletas e torcedores que pularam o alambrado do estádio Dr. Paulo Novaes e perseguiram a equipe de arbitragem.

O árbitro, juntamente com seus dois auxiliares, teve que se afugentar em um dos vestiários do campo. Somente após a chegada da Polícia Militar a arbitragem pode pegar suas roupas e deixar o local. O coordenador da competição, Benedito da Silva, o Bugrinho, destacou que aguarda o relatório do árbitro para encaminhar a denúncia à Comissão Disciplinar da pasta de Esportes.

OUTRO LADO

Dirigentes da equipe do Azulão destacaram em nota enviada ao programa Cidadania Esporte Show, que vai ao ar pela Rádio Cidadania FM, que o árbitro teria prejudicado o time por não ter expulsado o atleta agressor em outros lances mais duros ocorridos durante o jogo. Eles alegam ainda que o árbitro teria desdenhado dos atletas com “sorrisos”. Os dirigentes alegaram ainda que, em certo momento, o juiz teria sido ríspido com os jogadores do Azulão. A Comissão Disciplinar analisará os fatos. A partida terminou com a vitória do Paineiras “A” por 3 a 1.

OUTROS RESULTADOS

Outras três partidas movimentaram a 6ª rodada da competição.  Na oportunidade, o time do Paineiras “B” derrotou os Veteranos da Ferroviária por 3 a 1. Já a equipe do Amigos do Betão “A” não tomou conhecimento do Internacional e acabou goleando por 5 a 0. Já a equipe do América derrotou o Laíds Alimentos por 3 a 1. A rodada prossegue neste domingo, 29, onde mais 4 jogos dão sequência à primeira fase do certame.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *