AcontecendoDestaqueRegiãoAvaré e Águas de Santa Bárbara recebem doações de protetores faciais individuais

Equipamento foi desenvolvido por pesquisadores da Escola Politécnica da USP
A Comarca13 de maio de 20205 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Doação-Máscaras-Irwing-3.jpg

Na sexta-feira, 8 de maio, o vereador Irwing Bondar fez a doação de protetores individuais (EPIs)  ao Centro de Saúde Municipal de Saúde da Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara, equipamentos que são utilizados pelos profissionais de saúde que atuam na linha de frente na prevenção do novo coronavírus. O vereador santabarbarense também fez dos protetores ao provedor da Santa Casa de Misericórdia de Avaré, Miguel Chibani.

“Na data de hoje fiz a entrega das máscaras ‘Face Shield’, para nosso Centro de Saúde Municipal, para maior proteção aos nossos heróis da Saúde. Também consegui entregar mais uma doação ao Sr Miguel Chibani, provedor da Santa Casa, destas máscaras para a Santa Casa de Avaré, que é a referência de nossa região. Gostaria de deixar meu agradecimento ao Sr. Alain Nascimento Guimarães, idealizador do Projeto da Poli-Usp, que com sua equipe prontamente atendeu nossas necessidades e também ao Sr. Allan Matias que ajudou na concretização desta parceria e também ao Sr. João Bala, funcionário municipal de Águas de Santa Bárbara que fez o transportes das máscaras até nossa cidade”, disse Irwing.

MÁSCARAS FACE SHIELD – Desenvolvidas por um grupo pesquisadores da Escola Politécnica (Poli) da USP, composto por Alain Nascimento Guimarães, Caio Pinho e os professores-doutores Eduardo Lorenzetti Pellini, Renato Machado Monaro, Bruno Angélico e Giovanni Manassero Júnior, junto a voluntários de diversas áreas, as máscaras faciais (face shields) são produzidas com uso de impressoras 3D e folhas de acetato/pet/petg.

Com mais de 45 outros colaboradores, integram o projeto pesquisadores do Laboratório de Pesquisa em Proteção e Automação de Sistemas Elétricos (L.PROT), do Laboratório de Redes Elétricas Avançadas (L.GRID), o Laboratório de Automação e Controle (LAC) e o Laboratório de Engenharia Biomédica (LEB) dos Departamentos de Energia e Automação Elétricas (PEA) e Telecomunicações e Controle (PTC) da Escola Politécnica da USP, junto de um grupo de makers e voluntários, que inclui alunos de graduação e pós-graduação da Poli e MAUÁ, e profissionais diversos.

FOMENTO – O projeto recebeu um aporte financeiro do Fundo Patrimonial Amigos da Poli por meio do edital de combate ao Covid-19, o fomento será utilizado para a compra de insumos, logística e para peças de reposição para nossas impressoras. “Queremos ajudar o Brasil a atravessar esta crise com o menor impacto possível, e sabemos que a engenharia é um meio”, disse Alain Guimarães, engenheiro de Pesquisa & Desenvolvimento e de Controle e Automação.

Miguel Chibani (dir.) recebeu as máscaras das mãos do vereador Irwing Bondar (centro) de Águas de Santa Bárbara

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *