AcontecendoDestaqueAvaré esteve entre as 10 cidades do Estado com melhores índices de isolamento social

Número de casos positivos para Covid-19 desde o início da pandemia estava em 613 nesta quinta-feira, 17
A Comarca17 de setembro de 20202 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/07/boletim-corona-2.jpg

Em virtude do feriado do aniversário da cidade cair em um dia útil de semana, terça-feira (15), Avaré acabou figurando entre as 10 cidades do Estado de São Paulo com melhores índices de isolamento social. O município registrou 45% de isolamento social e pela primeira vez esteve no ranking das dez cidades com melhores índices, sendo que o cancelamento das festividades de aniversário, principalmente o desfile cívico, contribuiu para isso.

Desde que foi implantado em março deste ano, o Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo atualiza diariamente índice de adesão ao isolamento social no Estado. O maior índice alcançado por Avaré em seis meses foi de 62%, em 19 de abril, domingo de um final de semana prolongado pelo feriado de Tiradentes.

Já a última vez que a cidade de Avaré atingiu índice superior a 50% foi em 23 de agosto (52%). De lá para cá os índices têm oscilado entre 40% e 48%.

Depois de ter apresentado números satisfatórios essa semana, porém contestáveis entre a população, a Secretaria Municipal da Saúde de Avaré divulgou nesta quinta-feira, 17, boletim informando que houve acréscimo de 23 novos casos positivados para Covid-19 em 24 horas.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DESTA SEMANA QUE CIRCULA NESTA SEXTA-FEIRA, 18

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *