AcontecendoDestaqueGeralAvaré manteve isolamento social acima de 50% no final de semana prolongado

Índice chegou a 55% no domingo (24); melhor marca da cidade foi de 62% até agora
A Comarca26 de maio de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/04/isolamento-social.jpg

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social em Avaré ao longo do final de semana prolongado esteve acima dos 50%, entre sábado e segunda-feira. Ao longo da semana que passou os índices variaram entre 46% e 44%.

O final de semana prolongado se deu em consequência do decreto estadual que adiantou o feriado de 9 de julho, data em que se comemora a Revolução Constitucionalista de 1932. Já na Capital de São Paulo o mega feriado começou na quarta-feira (20), com as antecipações dos feriados de Corpus Christi (dia 11 de junho) e Consciência Negra (20 de novembro). Na sexta-feira a cidade de São Paulo teve ponto facultativo decretado.

Até o momento o melhor índice alcançado em Avaré foi de 62%, em 19 de abril, domingo, durante o feriado prolongado de Tiradentes.

SIMI-SP – A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios e pode ser acessado no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *