AcontecendoAvaré passa de 6 mil casos positivos de Covid com taxa de cura de 95,6%

Índices continuam preocupantes nessa segunda onda e muitas regras precisam ser mantidas
A Comarca3 de maio de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/07/boletim-corona-2.jpg

Embora os últimos índices da pandemia em Avaré sugiram sensível melhora, regras principais de combate à pandemia precisam ser estritamente seguidas, como uso de máscara, higienização com álcool em gel e distanciamento social, evitando aglomerações desnecessárias, principalmente em eventos festivos.

A cidade de Avaré ultrapassou os seis mil casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, felizmente com uma taxa de cura de 95,6%, mas com uma segunda onda muito mais fatal do que a primeira.

Não se pode simplesmente descartar os números que têm sido registrados nesses primeiros quatro meses de 2021, quando os casos positivos saltaram de 1,5 mil para 6 mil, e as mortes de 22 para 131. Ainda é preciso muita cautela enquanto a vacinação ainda segue de forma lenta;

BOLETIM DESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 03/05:

  • 6076 casos confirmados: 133 óbitos, 5814 curados, 92 em isolamento domiciliar, 36 pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia de Avaré (29 internados na Ala 5 e 7 pacientes internados na Ala 1), 1 paciente internado em outro município.
  • 10 pacientes aguardando resultado de exame (PCR) em domicílio;
  • 18.828 resultados negativos.

Dados do último óbito:

  • Paciente de 55 anos do sexo feminino.

Taxa de ocupação de leitos para Covid-19 em Avaré:

  • UTI e Enfermagem com 100% de ocupação. Ainda segundo a Saúde, há 12 pacientes no PS aguardando vaga para internação na Santa Casa.

Além da disponibilização diária no Portal da Transparência da Prefeitura de Avaré e no Facebook, o boletim também está disponível no link https://www.avare.sp.gov.br/index.php/coronavirus.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *