AcontecendoDestaqueAvaré será palco da viagem virtual do Teatro a Bordo nesta quinta-feira, 8 de outubro

Realizado no trecho da CCR SPVias, o projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo e Instituto CCR
A Comarca6 de outubro de 20207 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Teatro-a-Bordo-Avare-1.jpg

Nesta quinta-feira, 8 de outubro, o projeto “Teatro a Bordo – Caixola de Histórias” será apresentado na cidade de Avaré, localizada no trecho de concessão da CCR SPVias, empresa fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

A ação será realizada pelo Ministério do Turismo e Instituto CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, em uma realização da BERTHI Produção e Arte e apoio local da Prefeitura Municipal de Avaré.

Devido à pandemia do Covid-19, a itinerância do Teatro a Bordo teve que se adaptar e será executada parcialmente a distância, mesclando técnicas de radioteatro e ações educativas, resultando na criação de uma cena inédita por cidade, com o objetivo de resgatar histórias da cultura popular e levar arte e informação para o público infanto-juvenil, além de integrar artistas e educadores das cidades envolvidas.

Nos novos ares de 2020, a ação educativa acontecerá a partir de oficinas de contação de histórias por videoconferências com disponibilização e acesso gratuitos. As cenas criadas a partir do material recolhido nas oficinas serão gravadas em formato de podcast distribuídas por meio da internet e de espaços nas rádios locais. O link para inscrição da oficina de Avaré (08/10) está disponível no site: www.caixoladehistorias.com.br. O tema será “Tipos de Contos”.

O cronograma será o seguinte: na quinta-feira (8) acontecerá a Oficina virtual de Contação por meio do aplicativo Zoom, onde as histórias serão recolhidas e na segunda-feira (19) o vídeo dos artistas locais com tradução em LIBRAS será publicado no canal do YouTube do Caixola. Os relatos da oficina serão transformados em um podcast publicado no Spotify e também no YouTube. A realização do projeto na íntegra, com as apresentações do contêiner-palco em praça pública, acontecerá quando os eventos abertos forem autorizados e seguros, respeitando os protocolos sanitários vigentes.

Vale ressaltar que todos os envolvidos na equipe do projeto trabalharão de forma remota, sem o encontro presencial.

 CRONOGRAMA

 ATIVIDADES VIRTUAIS DE AVARÉ

QUINTA-FEIRA (08/10)

16H – Oficina de Contação de Histórias – “Tipos de Contos”

Ação realizada pelo aplicativo Zoom. A inscrição acontece até 1 hora antes do início da reunião, por meio do link: https://bit.ly/36dGytp

*As histórias recolhidas nesta Oficina serão transformadas em uma cena que integrará a série de podcasts “Caixola de Histórias nos Ares” produzida pelo grupo e lançada semanalmente às segundas-feiras no Spotify e YouTube.

 SEGUNDA-FEIRA (19/10)

Publicação do Vídeo dos artistas locais*

*Acessível em LIBRAS

Serviço

Facebook: https://www.facebook.com/teatroabordo

Instagram: @teatroabordo

YouTube: https://bit.ly/2DYm5wu

Spotify: https://spoti.fi/2OJlIs3

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *