AcontecendoCulturaDestaqueAvareense Fernandes homenageia Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José

Criador do icônico papagaio foi encontrado morto em seu apartamento no Rio; artista sofreu um AVC
A Comarca6 de novembro de 2020492 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/11/FERNANDES.jpg

Com toda sensibilidade que lhe é peculiar, o premiadíssimo cartunista, chargista, ilustrador e caricaturista avareense Luiz Carlos Fernandes homenageou o artista Tom Veiga, criador do personagem Louro José, com uma charge publicada em sua página pessoal no Facebook.

Foi trabalhando em uma banca de jornais de Avaré aos 14 anos que o caricaturista e escultor Luiz Carlos Fernandes se apaixonou pela arte e nela se encontrou profissionalmente. Hoje ele pertence a equipe do Jornal Diário do Grande ABC, em Santo André, onde reside.

TOM VEIGA – Tom Veiga foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro no domingo (1º). Por mais de 20 anos, ele frequentou e alegrou as manhãs da Globo ao lado da apresentadora Ana Maria Braga.

Na manhã de segunda (2), a perícia descobriu a causa da morte: Tom Veiga teve um AVC provocado por um aneurisma, que é uma má formação das artérias do cérebro. Os médicos dizem que quem nasce com o problema pode desenvolver a doença em qualquer fase da vida, mas que a incidência mais comum é em adultos entre 30 e 50 anos. Tom Veiga tinha 47. Ele deixou quatro filhos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *