AcontecendoCulturaAvareenses participam de desfile de Carnaval inclusivo em Bauru

Assistidos pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência foram destaques
A Comarca4 de março de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/03/desfilebauru.jpg

A convite da Estação Primeiro de Agosto, bloco carnavalesco de Bauru, a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD) participou no sábado, 22, do desfile de Carnaval realizado naquela cidade.

Seis assistidos pela pasta foram destaque no evento ao lado de bauruenses que integram a comunidade.

“As pessoas com deficiência fizeram bonito na passarela do Sambódromo Municipal, mostrando que a tradicional festa popular também pode ser um instrumento para a consolidação da inclusão”, afirma a pasta.

A iniciativa faz parte do projeto da SMDPD que busca, através do estímulo à participação, garantir a autonomia dessa comunidade, bem como desconstruir rótulos e paradigmas.

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência atende na Rua Ceará, n° 1393, ao lado do Centro Administrativo Municipal. Outras informações pelo telefone (14) 3732-8844.

MESTRE LANDINHO –  “Alô, Mestre Landinho! Se faça presente na sua avenida”, pediu o bloco Estação Primeiro de Agosto, a terceira agremiação a entrar na passarela do samba no primeiro dia de desfiles no Sambódromo neste sábado (22). A história do mestre de bateria Orlando Francisco Costa foi contada pela agremiação com o enredo “Obrigada, Landinho: cavaleiro do samba”.

Com 170 componentes, dois carros e cinco alas, a Primeiro de Agosto contou a trajetória de vida do mestre que por diversas vezes ganhou o conhecido prêmio Tamborim de Ouro, em Bauru. Suas passagens pela Acadêmicos da Carola e Banda da Folia também foram relembradas.

As amigas da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Avaré, Cristiele Fernanda Ribeiro, de 27 anos, Marli Gonçalves, de 52 anos (ambas com uma das pernas amputadas), Daiane Parra Luiz, de 34 anos, com deficiência visual e sua filha Lara Gabrielly Luiz Pedroso, de 10 anos foram convidadas para participar da homenagem.

“É nosso primeiro Carnaval, primeira experiência em uma avenida e nos divertimos muito”, disse Marli. “Viemos só para desfilar”, finalizou Daiane.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *