AcontecendoDestaqueAvareenses poderão inscrever projetos de melhorias no “Prêmio Os Movimentos das Cidades”

Morador, ONGs ou Startup podem receber consultoria e auxílio financeiro de R$ 10 mil para desenvolver projetos que impactam positivamente a comunidade local
A Comarca15 de dezembro de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/12/Movimentos-das-Cidades-1.jpg

O estudo “Os movimentos das Cidades”, feito pela agência Virtù em parceria com a organização suprapartidária Centro de Liderança Pública (CLP), e apoio do Grupo CCR, mostrou que Avaré tem muitos desafios a serem enfrentados. Para incentivar a comunidade local na busca por soluções, foi lançado o “Prêmio Os Movimentos das Cidades” que irá escolher a melhor iniciativa que traga soluções para os desafios locais.

O “Prêmio Os Movimentos das Cidades” conta com conteúdo multimídia, como podcasts, infográficos e vídeos apresentados pelo jornalista Marcelo Tas para mobilizar empresas e entidades públicas e privadas, o Terceiro Setor e moradores dos municípios de Tatuí, Sorocaba, Osasco, Barueri, Louveira, Águas da Prata, Avaré, Campinas, Itapeva e Bragança Paulista. Em cada uma das cidades, será escolhido um projeto vencedor que receberá R$10 mil e consultoria de um time especialista para desenvolver o projeto.

Para relembrar, o estudo de 2020 apontou que ao analisar o nível educacional dos trabalhadores formais, Avaré fica bem abaixo do ranking nacional: 13% dos empregados no município possuem ensino superior completo, enquanto a média nacional é de 19%.

A segurança que era um dos pontos positivos da cidade sofreu queda de 120 posições, ficando agora em 150° lugar no Ranking de Competitividade dos Municípios CLP 2021. O pilar Funcionamento da Máquina Pública teve queda significativa de 280 posições, deixando a cidade em 348° de 411 cidades avaliadas. O pilar acesso à saúde também apresentou piora.

Esses e outros desafios poderão ser temas para o projeto inscrito no prêmio. Podem participar ONGs, pessoas físicas e startups que não estejam ligadas ao poder público e que tenham projetos urbanos com engajamento público, privado e cívico, para solucionar os desafios das cidades. A seleção será feita por meio de um Comitê Técnico formado por Marcelo Tas e integrantes da Rede de Lideranças do CLP.

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA ESPECIAL DE NATAL QUE CIRCULARÁ EXCEPCIONALMENTE NA TERÇA-FEIRA, DIA 21/12

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *