PolíticaBarreto do Mercado vota a favor do governo e expõe “racha” na oposição

Apreciação do projeto foi marcada por intensos debates, além do voto de protesto do vereador Ernesto Albuquerque
Avatar A Comarca24 de outubro de 2019
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2019/10/barreto.jpg

O presidente da Câmara, Barreto do Mercado (PT) novamente votou favorável ao prefeito Jô Silvestre durante apreciação do projeto que renomeia cargos e funções de servidores da Prefeitura. O voto de minerva causou mal estar entre os membros da bancada de oposição e expôs ainda mais a crise que já tem se arrastado há meses.

Quando comunicou sua decisão, Barreto argumentou que um dos deveres do presidente da Casa de Leis é liderar e articulação entre os poderes. “Nós precisamos pensar no que é melhor para a população. Neste caso, precisamos pensar muito. Eu não tenho nível superior, por exemplo, que era o exigido anteriormente. Mas se uma pessoa estiver apta tomar conta de um departamento de licitação, não importa se ela é veterinária, ela precisa cumprir sua atribuição”, diz.

Em contrapartida, seu companheiro de bancada e de partido, Ernesto Albuquerque (PT) garantiu que não houve diálogo entre a Prefeitura e os membros da comissão responsável por avaliar o texto-base da proposta encaminhada pelo Executivo.

Voto de protesto

Segundo ele, a “falta de credibilidade” de Jô Silvestre levanta suspeita em torno da nomeação de cargos comissionados. “Essa falta de diálogo e essa desconfiança, assim como mencionou os demais membros da oposição, levam a gente a acreditar que isso é armação, eles podem colocar alguém que seja de interesse do governo. Esse é o grande problema. Isso me motiva a votar contra. Meu voto é de protesto. Como vou votar a favor de alguém que quer estabelecer a lei da mordaça entre os vereadores?” questiona Ernesto.

 

Confira mais informações na versão impressa que circula nesta sexta-feira, 25.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca, 2019 © Todos os direitos reservados