AcontecendoDestaqueBoletim da Saúde anuncia cinco novos casos de Covid-19 em Avaré

Secretaria ficou ao menos quatro dias sem informar os dados da pandemia na cidade
A Comarca16 de setembro de 2020523 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/07/boletim-corona-2.jpg

O último boletim informado pela Secretaria Municipal da Saúde de Avaré, sobre os dados da pandemia na cidade, foi veiculado na sexta-feira, 11, quando eram contabilizados 585 casos desde o início da pandemia. Nesta segunda-feira, 16, o novo boletim atualizado informa que houve um acréscimo de cinco novos casos ao longo de um final de semana prolongado.

Conforme se tem anunciado, os números da pandemia tendem a diminuir depois de um final de semana, isso porque muitos órgãos de saúde costumam contabilizar os novos casos na segunda-feira, fazendo com que os índices aumentem a partir da terça-feira.

O boletim desta segunda-feira da Secretaria Municipal da Saúde de Avaré traz os seguintes números:

  • 590 casos confirmados: 17 pessoas em isolamento domiciliar, 549 curados, 16 óbitos, 8 pacientes internados (8 na Santa Casa da Misericórdia de Avaré);
  • 4 pacientes hospitalizados aguardando resultado de exame;
  • 3147 casos descartados, incluindo exames feitos em laboratórios particulares.

Para fins comparativos, o último boletim informado, na sexta-feira, dia 11, trouxe os seguintes números: 585 casos confirmados: 43 pessoas em isolamento domiciliar, 516 curados, 16 óbitos, 10 pacientes internados (8 na Santa Casa da Misericórdia de Avaré, 1 em São Paulo e 1 em Botucatu); 1 paciente internado aguardando resultado de exame; 1 paciente aguardando resultado de exame em domicílio; 3092 casos descartados, incluindo exames feitos em laboratórios particulares.

Além da disponibilização diária no Portal da Transparência da Prefeitura de Avaré, o boletim também está disponível no link https://www.avare.sp.gov.br/index.php/coronavirus.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *