AcontecendoCâmara aprova área para construção do Residencial São Rogério 2

A Comarca7 de julho de 20143 min

Câmara aprova área para construção do Residencial São Rogério 2

Da Redação

 

*Imagem ilustrativa
*Imagem ilustrativa

Em sessão extraordinária realizada na quarta-feira, 2 de julho, a Câmara de Avaré aprovou por unanimidade a formalização da área onde serão construídas 673 casas do Residencial São Rogério 2.

O projeto encaminhado pela Prefeitura estabeleceu o parcelamento de Solo Urbano, dispositivo que transforma a denominação da área de zona rural em zona urbana.

Durante a votação, o vereador Júlio César Theodoro, o Tucão, apresentou um pedido de vista, o que adiaria a votação. Porém, a solicitação acabou sendo rejeitada pela maioria. Já na discussão do projeto, os parlamentares falaram sobre a importância do empreendimento para a cidade e a quantidades de famílias que serão beneficiadas. Representantes da construtora Pacaembu e da Rigocred, que representa a Caixa Econômica Federal, responsável pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”, acompanharam a sessão.

O Residencial São Rogério 2 contará com 26 ruas e uma avenida, todas asfaltadas, e é considerado um dos maiores empreendimentos já realizados na região. A área total conta com mais de 326 mil metros quadrados e fica próximo ao Residencial São Rogério I e aos bairros da Santa Mônica, Presidencial e Duílio Gambini, a quase três quilômetros do centro da cidade.

Segundo engenheiros da construtora, o terreno não possui área vulnerável como aterramentos e declives acentuados. O fornecimento de água, bem como a coleta de esgoto, será de responsabilidade da Sabesp. A CPFL se responsabilizará pelo fornecimento de energia elétrica.

Centenas de famílias que ficaram acampadas nas imediações da Rigocred para garantir a senha já estão apresentando a documentação necessária para a aquisição de uma unidade habitacional.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *