AcontecendoRigocredi atende interessados no Residencial São Rogério II

A Comarca7 de julho de 20148 min

Rigocredi atende interessados no Residencial São Rogério II

Entrega de senhas para novo empreendimento atrai centenas de pessoas; empresa ampliou equipe para possibilitar atendimento à maior demanda de clientes

Da Redação

São Rogério (4)

O anúncio das inscrições para pegar senhas do futuro Residencial São Rogério II atraiu o interesse de centenas de avareenses. Apesar da entrega das senhas ter sido programada para a partir das 8:00 horas da última segunda-feira, 30 de junho, muitos começaram a chegar na Rigocredi, empresa responsável por realizar o cadastro dos interessados, entre os dias 26 e 27 de junho, o que gerou uma longa fila na calçada.

Segundo Rubens Rigonati, proprietário da Rigocredi, mais de 1,6 mil senhas foram entregues. Ele também destacou a preocupação com quem estava na fila, esperando para retirar a senha. “Estive no domingo em frente à empresa, percorri a fila e falei com muitas pessoas. Encontrei muita gente satisfeita, que encarava com tranquilidade essa espera. Todos com quem falei disseram que estariam dispostos a passar 1, 2, ou até 3 dias na fila, disseram que não foi sacrifício, pois estavam lá para realizar o sonho de conquistar sua casa”, destacou. “É exatamente este o papel da Rigocredi, fazer uma ponte entre as pessoas e seus sonhos”, destaca o empresário.

APOIO – Chamou a atenção o fato de muitas pessoas preferirem aguardar na fila durante o final de semana e, segundo Rigonati, depois de aprovado o financiamento, a escolha dos lotes será feita com base nas senhas distribuídas. “Conforme forem liberando os financiamentos, quem pegou as primeiras senhas poderá escolher o lote que mais lhe agradar, como por exemplo os de esquina, que acabam sendo maiores que os demais lotes, portanto são mais procurados e valorizados”, observa.

Ainda sobre o papel da Rigocredi, que é correspondente da Caixa, responsável por assessorar os financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida, Rigonati frisou o trabalho de sua equipe para conseguir atender as 1,6 mil pessoas ainda na segunda-feira. “Foram sete funcionários que trabalharam arduamente para atender, com carinho e respeito, todos os que passaram por lá”, comenta. Rubens também auxiliou no processo, entregando senhas e agilizando o cadastramento. “Fiz questão de estar lá, apoiando e mostrando o carinho e a responsabilidade com os nossos clientes”, explica.

COMPOSIÇÃO DA RENDA – Entre os cadastrados estão centenas de pessoas que haviam manifestado interesse no primeiro residencial São Rogério, mas que não foram beneficiadas, pois todas as casas já haviam sido escolhidas devido à grande procura. “Tivemos o cuidado de ligar para cada uma dessas pessoas da lista de espera e avisá-las da entrega de senhas para o novo residencial. Uma lista enorme de interessados, além de pessoas que passaram pela Rigocredi e deixaram o nome para serem avisadas quando um novo empreendimento fosse sair”, disse.

O Residencial São Rogério II contará com 673 casas, e agora toda a documentação apresentada será analisada e encaminhada à Caixa Econômica Federal, para dar andamento ao financiamento. “Este empreendimento é destinado para pessoas com renda de três salários mínimos, mas é preciso lembrar que é possível compor a renda. Muitas pessoas ganham apenas um salário, mas somado ao salário do companheiro, filhos ou cônjuge e outros, é possível chegar facilmente ao valor pré-estabelecido”, explica. Além disso, o contrato prevê que a parcela do financiamento não pode ultrapassar um terço da renda do beneficiário.

FACILIDADE – Além disso, também é possível conseguir o financiamento através de benefícios como o FGTS ou uma contrapartida. “Algumas pessoas possuem uma quantia de dinheiro no banco e usam como entrada”. O empresário comenta que, apesar da aprovação do financiamento se basear em critérios rigorosos, hoje é mais fácil conseguir comprar uma casa. “Graças aos subsídios do governo e ao financiamento da Caixa Econômica Federal, cada vez mais pessoas conseguem comprar sua casa e sair do aluguel”.

Rigonati frisa ainda que a grande maioria das propostas, em uma pré-análise, não apresentou nenhum problema. “É uma satisfação imensa poder participar disso. Não tem como não sentir uma grande alegria em saber que o trabalho de toda a equipe da Rigocredi está ajudando tantas pessoas”, finaliza.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *