DestaquePolíticaCâmara vai discutir e votar projeto que proíbe fogos de artifício com ruído em Avaré

A iniciativa é da vereadora Professora Adalgisa; parlamentar pede para que ativistas acompanhem a votação nessa segunda-feira, 17
A Comarca13 de fevereiro de 20202 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/02/fogos-de-artificio-1.jpg

O projeto de lei de autoria da vereadora Professora Adalgisa Ward, que disciplina a utilização de fogos de artifícios com estouro ou estampido no município, será discutido e votado na sessão de Câmara de segunda-feira, 17. Se aprovado, ficará proibida a queima e a soltura de fogos e artefatos pirotécnicos com efeitos sonoros ruidosos na cidade de Avaré.

“A intenção do projeto é amenizar os impactos sociais e ambientais causados pelo barulho decorrente da utilização de fogos de artifício. Ademais, atualmente esta não é uma reivindicação exclusiva para Avaré, sendo possível encontrar diversos municípios que já tiveram leis sancionadas nesse sentido”, justifica Adalgisa.

DANOS IRREVERSÍVEIS – No projeto a Professora Adalgisa cita também que o barulho dos fogos pode causar traumas irreversíveis em crianças e adultos, especialmente aqueles com Transtorno do Espectro Autista (TEA), por possuírem hipersensibilidade sensorial, e também aos animais.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DESSA SEMANA

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *