AcontecendoPolíticaCPI da Dívida Ativa apresenta relatório final na segunda-feira

As 85 páginas serão lidas durante a sessão ordinária dos vereadores
A Comarca13 de fevereiro de 20202213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/02/CPI-da-Dívida-Ativa.jpg

Com prazo limite expirando na próxima terça-feira, 18, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura eventuais irregularidades no setor de dívida ativa da Prefeitura de Avaré, irá apresentar o relatório final durante a sessão ordinária da Câmara de segunda-feira, 17.

O relatório contém 85 páginas e elas serão todas lidas em público, para depois o documento ser discutido e votado em plenário pelos 13 vereadores. “Não estamos acusando ninguém nesse relatório. O documento foi constituído com base nos depoimentos prestados por todos que foram convocados para as oitivas, entre servidores efetivos, estagiários e os membros da Procuradoria Geral do Município. Nosso trabalho foi feito, apesar dos contratempos que tivemos”, disse o presidente da CPI, vereador Flávio Zandoná.

Os contratempos citados por Zandoná se referem às ações impetradas pela Prefeitura que chegaram a interromper os trabalhos da CPI. “Tivemos que recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo para podermos dar continuidade às apurações, sendo que o próprio prefeito pediu ajuda da Câmara e depois tentou atrapalhar”, argumentou Zandoná.

Trabalharam nas apurações os vereadores Flávio Zandoná, que presidiu a comissão, e Ernesto Ferreira de Albuquerque (relator) e Marialva Biazon (membro). Depois de lido e votado, o relatório final da CPI da Dívida Ativa seguirá para a apreciação de órgãos como Ministério Público e Tribunal de Contas, que deverão analisar tudo o que foi apontado e tomar providências que acharem necessárias.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DESSA SEMANA

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *