AcontecendoDestaqueEconomiaCaminhão adquirido pela Prefeitura reforça frota do Corpo de Bombeiros

Municipalidade já havia destinado outros veículos para corporação, além de equipamentos
A Comarca23 de junho de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Novo-caminhão-Bombeiros-4.jpg

O Corpo de Bombeiros acaba de ter sua frota reforçada por mais um veículo adquirido pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré. Trata-se de um caminhão auto bomba com capacidade para 4 mil litros de água. Com cabine dupla, o equipamento projetado para seis pessoas será empregado tanto no combate a incêndios quanto em salvamentos.

O veículo é específico para o primeiro atendimento, linha de frente no acesso às ocorrências. “É o primeiro cabinado da corporação para esse tipo de procedimento. É o que há de mais moderno no atendimento à população, pois segue todas as especificações técnicas do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo”, explica o sargento Àvila.

O processo licitatório foi realizado em setembro de 2019 e o investimento está na casa dos R$ 719 mil.

Os recursos vêm da Taxa Municipal de Proteção a Desastres e da antiga Taxa de Sinistro, que são repassados ao Fundo Municipal de Bombeiros de Avaré e Região (FUMBOAR).

Outros investimentos

A administração municipal já investiu aproximadamente R$ 526 mil no Corpo de Bombeiros de Avaré nos últimos dois anos.

Foram adquiridos uma Unidade de Resgate e uma viatura para vistorias técnicas. Além dos veículos, o município destinou à corporação uma ferramenta elétrica utilizada para retirar vítimas presas em ferragens, cilindros de oxigênio para mergulho, estabilizadores veiculares e equipamentos de proteção individual para combate de incêndio, entre outros itens de segurança.

A parceria garantiu ainda a instalação de uma nova fachada e a construção de uma sala de aula na sede do Corpo de Bombeiros de Avaré.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *